Translate

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Empresário de Joel critica cúpula de futebol: ‘Ali é todo mundo amador’






Léo Rabello diz que até Zinho deveria ser demitido e lembra que técnico não cobrou reforços publicamente: ‘Não contratam por falta de competência’

O empresário de Joel Santana, Léo Rabello, aguarda o contato da diretoria do Flamengo para resolver os detalhes da rescisão de contrato do treinador. Joel foi avisado da demissão na manhã desta segunda-feira pela presidente PatriciaAmorim e pelo diretor de futebol Zinho. A quinta passagem dele pelo clube durou pouco menos de seis meses. Léo Rabello conversou com Joel. Segundo ele, o técnico está bastante chateado e ainda não disse se irá conceder entrevista coletiva para comentar o assunto. O agente criticou a decisão da diretoria.

- Tinham de demitir todo mundo da cúpula do futebol, não só o treinador. Deveria ser feita uma limpeza geral no futebol do Flamengo. Deveriam sair o vice de futebol, o supervisor de futebol. Zinho também. Falo isso não como empresário do Joel, mas como sócio do Flamengo e rubro-negro. Acho que a cúpula do futebol do Flamengo deveria ser toda mudada.

Para Léo Rabello, Joel paga pela falta de capacidade dos dirigentes, que não conseguiram contratar reforços de peso e nem suprir as carências do elenco.

- Ele falava sobre a necessidade de reforços nas reuniões, mas publicamente sempre poupou a direção. Conversava internamente sobre as carências do Flamengo, que são evidentes. Mas ali é todo mundo amador. Todo mundo quer correr para tirar foto. Não conseguem contratar porque anunciam o jogador antes de fechar. Dizem que é falta de dinheiro, mas há 100 anos o Flamengo não tem dinheiro e contrata. Já fui dirigente do Flamengo e o clube sempre contratou sem dinheiro. Só que eles não sabem contratar. Não contratam por falta de competência, é o que falta. Não trabalham com sigilo. Colocam dirigentes amadores e também há dirigentes que estão no clube há 40 anos. É uma salada. Daqui a pouco chega outro técnico e talvez não fique nem quatro meses. Joel estava preocupado. No futebol do Flamengo, todo mundo dá palpite, todo mundo manda. Toda hora vinha alguém no ouvido dele para falar uma coisa.

Joel já recolheu o material de trabalho no Ninho do Urubu. A multa rescisória prevista no contrato dele é de R$ 2 milhões. O vínculo terminaria em dezembro.

O diretor de futebol Zinho pretende anunciar o novo comandante até esta terça-feira. Dorival Júnior, demitido do Inter na sexta-feira, é um nome forte. A opção preferia de Zinho é Jorginho, do Kashima Antlers, do Japão. Ele tem contrato até 2013.

Fonte: Globo Esporte.com
Postar um comentário