Translate

terça-feira, 17 de julho de 2012

Equipe sub-17 de basquete estreia com duas vitórias na Copa Minas-Brasília


Time derrotou o Minas e o Fluminense. Próximo desafio será contra o Lance Livre


A equipe sub-17 de basquete do Flamengo estreou com duas vitórias na Copa Minas-Brasília, em Brasília (DF). Nessa segunda-feira (16.07) pela manhã, a equipe venceu o Minas, por 53 x 39. À tarde, o time comandado pelo técnico Leonardo Bruno passou pelo Fluminense, por 64 x 42. O rubro-negro Leonardo Medeiros foi o cestinha nas duas partidas, com 15 e 18 pontos, respectivamente. O Flamengo volta à quadra nessa terça-feira (17.07), contra o Lance Livre (de Brasília), às 10h15.





"Foram duas partidas difíceis. A primeira, contra o Minas, por exemplo, só foi definida no último período. Mas o Flamengo está muito focado na competição", disse o técnico Leo Bruno.

A notícia ruim ficou por conta da lesão do armardor Gabriel Guedes, que torceu o tornozelo direito.

"Foi uma entorce leve, o tratamento começou logo após a partida e acredito que na terceira rodada ele já estará de volta ao time", disse o fisioterapeuta Vitor Pessanha.

Depois de enfrentar o Lance Livre, o Flamengo encerra sua participação no primeiro turno contra o Sport Recife, quarta-feira (18.07), às 10h15. O segundo turno começa no mesmo dia, quando o Rubro-negro pega o Minas, às 16h15. Dia 19.07, o time da Gávea tem mais dois desafios: às 9h, contra o Fluminense, e às 15h, contra o Lance Livre. Já no dia 20.07, o Flamengo enfrenta o Sport Recife, às 15h.

"A equipe sub-17 está invicta no Campeonato Carioca e essa competição em Brasília está sendo muito importante para os jogadores ganharem experiência. Agradecemos à vice-presidente de Esportes Olímpicos, Cristina Callou, que, juntamente com a presidentePatricia Amorim, não mediu esforços para mandar o time para o torneio", disse o diretor de basquete de base, Flavio Santos, o Bacalhau.


fonte flamengo.com.br

Nenhum comentário: