Translate

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Equipe sub-17 decidirá título em Brasília


Time rubro-negro vence quatro partidas e se classifica para a final, no sábado (21.07



Com uma rodada de antecedência, o Flamengo se classificou para a final da Copa Minas Brasília de basquete sub-17. A equipe venceu os quatro jogos disputados entre quarta e quinta-feira (dias 18.07 e 19.07, respectivamente), no Ginásio do Minas Brasília Tênis Clube, em Brasília, e manteve o aproveitamento de 100% na competição. O Rubro-negro é o líder do torneio e vai decidir o título contra o segundo colocado, no sábado (21.07).


Na quarta-feira (18.07), o Flamengo venceu o Sport Recife, por 59 x 27, e o Minas, por 58 x 54, depois de uma grande reação no último quarto (o time conseguiu reverter uma vantagem de 13 pontos dos mineiros no placar). Alef Cesar foi o cestinha do primeiro jogo, com 17 pontos, enquanto Junio Duval fez 14 pontos na segunda partida.


"Mais uma vez provamos a força do grupo. Contra o Minas, chegamos a ficar 13 pontos atrás no placar, mas não desistimos. Isso serve para unir ainda mais o grupo e fazê-lo amadurecer. Sabemos da qualidade dos adversários, mas estamos muito focados e confiantes em levar mais um título para a Gávea", disse o técnico Leonardo Bruno, que fez questão de citar a influencia do roupeiro rubro-negro Alfredo Santana, o Besouro, na união do grupo. "O Besouro não cuida apenas dos uniformes da equipe. Ele é um paizão para os meninos e está sempre preocupado em manter a união do time", elogiou.


Já nessa quinta (19.07) pela manhã, o time carioca derrotou o Fluminense, por 64 x 42. Os rubro-negros Lucas Martins e Gabriel Macelani foram os cestinhas da partida, com nove pontos, cada. À tarde, o Flamengo passou pelo Lance Livre, de Brasília, por 73 x 40, mantendo a invencibilidade na competição. Gabriel Jonathan foi o cestinha com 16 pontos.


"Na primeira partida, enfrentamos um adversário conhecido, contra quem jogamos no Carioca, e isso facilitou nosso planejamento. Além disso, defendemos muito bem", analisou o treinador Leo Bruno, para em seguida completar: "À tarde, enfrentamos o time da casa e eles começaram melhor, fazendo muitos pontos. No intervalo, tive que dar uma sacudida na equipe e o Flamengo voltou jogando bem e conseguimos abrir uma boa vantagem e vencer a partida".


Na sexta-feira (20.07), o Rubro-negro, já classificado para a final, enfrenta o Sport Recife, às 15h15.


HOMENAGEM


A equipe do Flamengo prestou uma homenagem ao jogador do Brasília David Henrique Conrado Meira, de 19 anos, que ficou gravemente ferido após ser atingindo pela tabela durante um treino. Os rubro-negros desfilaram com um cartaz com os dizeres "Força David, o Flamengo está com você!", na abertura da Copa Minas Brasília, na última segunda-feira (16.07).


fonte flamengo.com

Nenhum comentário: