Translate

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Flamengo tem até sexta para se reforçar e Riquelme volta à pauta



Cinco dias. É o tempo que o Flamengo tem para contratar um camisa 10 caso a opção seja por um jogador que esteja fora do Brasil. Depois da tentativa frustrada de contar com Diego, do Wolfsburg, o diretor de futebol Zinho busca alternativas. O nome de Riquelme não está descartado. O jogador, de 34 anos, decidiu deixar o Boca Juniors antes do fim do contrato e é uma opção.

O argentino, no entanto, não é unanimidade entre os membros da cúpula do futebol do clube. Zinho, por exemplo, reconhece o talento do meia, diz que seria uma contratação de impacto, de empolgar a torcida, mas faz ressalvas. A personalidade difícil e o histórico de relacionamentos ruins com companheiros e treinadores preocupam. Há no dirigente o receio de que o ambiente seja tumultuado. O custo para contar com um atleta de idade avançada também pesa contra. O salário de Riquelme poderia chegar a R$ 500 mil. Por enquanto, houve uma sondagem, mas ela pode virar proposta.

O tempo é curto, pois a janela de transferências internacionais vai ser fechada no próximo dia 20. A partir daí, as opções ficam restritas ao mercado nacional (na Série A, para atletas com até sete jogos).

Entre as opções do dirigente estão outros argentinos. O meia-atacante Diego Morales, de 25 anos, camisa 10 do Tigre, tem sido oferecido desde o fim de junho. Para comprar 50% dos direitos econômicos de Morales, o Flamengo teria de pagar R$ 5,2 milhões. Na mesma época, o meia Héctor Canteros, de 23 anos, do Vélez Sarsfield, também foi oferecido.

Fonte: Globo

Nenhum comentário: