Translate

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Joel lamenta opção de Adriano de treinar longe do Fla: ‘Será uma perda’


Depois de não cumprir toda a programação da semana feita pelo clube, atacante comunicou que irá se recuperar por conta própria



Adriano decidiu que vai seguir a recuperação da cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo por conta própria e não mais no CT do Flamengo. Segundo a assessoria de imprensa do atacante, ele tem se tratado numa academia da Barra da Tijuca. O jogador faz uso de um fisioterapeuta próprio e tomou a decisão, ainda de acordo com a assessoria, pela comodidade de a academia ser mais perto de sua casa. A comunicação ao clube ocorreu nesta quinta-feira. O Imperador deixou de realizar toda a programação feita para ele pela equipe médica do Flamengo desde a segunda-feira.

Nesta sexta, o técnico Joel Santana, que elogiou o empenho do jogador há alguns dias, lamentou a decisão, mas não acha que a chance de um futuro acerto entre as partes irá diminuir.

- Não fica distante, não. Queremos ver ele bom. Só a presença do Adriano aqui engrandece a gente. Ninguém tem o Imperador todos os dias. Para nós era legal ver o Adriano todo dia aqui. Para os garotos era algo legal. Não é bom o Adryan, o Mattheus, o Negueba e outros meninos verem o Adriano aqui, conversarem com ele? Ele está no convívio, no ninho dele. Onde foi feito, criado. Precisa ter o apoio da gente, de brincar, de jogar uma piada. Vai ser uma perda. Gostaria que ele estivesse aqui com a gente. É importante não só para nós, como também para os rapazes que estão sendo criados - disse o técnico.

Questionado se Adriano teria tomado uma decisão errada do ponto de vista da recuperação, Joel preferiu evitar qualquer desconforto:

- Isso eu não sei. Cada um tem sua maneira de ser. Não posso responder o que está se passando na cabeça dele. De repente é mais fácil na academia perto da cada dele. Não sei, sinceramente. Gostaria de responder se tivesse conversado com ele.

Depois de deixar o Corinthians, em março, Adriano foi recebido pelo Flamengo para tratar seu problema no tendão de Aquiles do pé esquerdo. Chegou-se à conclusão de que uma nova cirurgia se fazia necessária, e assim foi feito, em13 de abril, pelo médico do clube José Luiz Runco. Ultimamente, o atacante intensificava no Ninho do Urubu seu trabalho de fisioterapia. Ele já havia, inclusive, trabalhado com bola, ainda que sozinho, no CT do Flamengo.

Na semana passada, o técnico Joel Santana comentou com algum entusiasmo sobre a recuperação de Adriano. Após conversar com o jogador no café da manhã, o treinador disse ter percebido empolgação no atleta e chegou a dizer que valia a pena apostar em sua recuperação.

fonte globo.com

Nenhum comentário: