Translate

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Zinho explica não de Riquelme: 'Ficou assustado com time e pressão'


Diretor de futebol afirma que problema não foi financeiro, que Fla acatou todos pedidos, mas revela que argentino recuou depois do jogo com Timão

Fracassou a última cartada do Flamengo para contratar um camisa 10 na atual janela de transferências internacionais. O meia Riquelme recusou a proposta do Rubro-Negro para atuar no Brasil. E a justificativa dada pelo argentino para o diretor de futebol Zinho foi o nível da partida na derrota por 3 a 0 para o Corinthians, nesta quarta-feira, no Engenhão. Segundo o dirigente, Riquelme ficou assustado com o que viu em campo e na arquibancada.

- Foram palavras do Riquelme que o problema não foi financeiro, mas sim futebolístico. Ele falou que nossa proposta foi excelente, mas que assistiu ao jogo com o Corinthians e ficou assustado, com a atuação do time e as cobranças, a pressão da torcida. Queríamos um ano e meio de contrato. Ele pediu dois, e nós aceitamos. Ele queria receber ' limpo', aceitamos. Pediu garantia de receber em dia, e nós conseguimos. Não foi problema financeiro. Ele deve acertar com outro clube, mas não será por dinheiro - explicou o diretor de futebol.

O jogador, de 34 anos, anunciou sua saída do Boca Juniors no dia da derrota para o Corinthians na final da Libertadores, mas ainda não decidiu seu futuro.

Zinho também comentou a polêmica com o vice-presidente de finanças Michel Levy durante a negociação.

- Houve uma polêmica com o vice de finanças porque eu estava negociando com o meu jogador, mas como no Flamengo é impossível negociar sem que as coisas vazem... A primeira opção era o Diego, mas teriam novas possibilidades. Não falava da minha boca, parecia que não queria o Riquelme. Belíssimo jogador, nome maravilhoso, mas infelizmente não virá. Tive resposta via empresário dele, o Román elogiando, dizendo que quer falar comigo, agradeceu o endereço pelo esforço que o Flamengo fez. Conseguimos carta de garantia, aceitamos dois anos de contrato. Aceitamos a proposta financeira que ele fez sendo líquido (U$ 2,5 milhões). Elogiou o comportamento da Patricia, meu, do Coutinho.

O Flamengo se comprometeu a pagar R$ 500 mil de salário e deu garantias de que faria o pagamento.

Antes de conversar com Riquelme, o Flamengo negociou com Diego, mas o Wolfsburg não aceitou a proposta do clube. A janela para contratar jogadores que atuam no exterior fecha nesta sexta-feira.

fonte globo.com

Nenhum comentário: