Translate

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

De sunga e ‘relaxado’, Cielo avança para as semifinais dos 50m borboleta

Campeão mundial da prova faz quinto tempo e explica: 'Como tinham 17 atletas na prova e passavam 16, eu só tinha que vencer um'


Por Marcos GuerraSão Paulo

De sunga, Cesar Cielo faz quinto tempo das
eliminatórias (Foto: Satiro Sodré / Divulgação CBDA)

Dos 17 nadadores inscritos nas eliminatórias dos 50m borboleta do Troféu José Finkel, 16 passavam para as semifinais. Cesar Cieloaproveitou a fácil missão de avançar para nadar relaxado e de sunga. Ainda assim, o campeão mundial da prova fez o quinto melhor tempo na piscina curta do Sesi, em São Paulo. A briga por vaga na final será ainda nesta sexta-feira, a partir das 18h, com transmissão ao vivo do SporTV2.

Geralmente, o nadador do Flamengo compete de bermuda. Nesta sexta, no entanto, só precisou da sunga para avançar para as semifinais, com o quinto tempo das eliminatórias: 23s95. O mais rápido das três séries foi Jander Lazaroni, com 23s66. Kaio Márcio e Thiago Sickert fizeram a segunda (23s84) e terceira melhores marcas, respectivamente.

- Como tinham 17 atletas na prova e passavam 16, eu só tinha que vencer um. Então, poupei energia para noite. Acabei vindo bem tranquilo, bem relaxado. A prioridade hoje é ganhar os 100m livre e buscar o índice (para o Mundial de Istambul) nos 100m. Depois de tantas provas, a gente já está mais cansado. Agora, é saber controlar bem, descansar bastante para mais tarde.
Campeão mundial quis poupar energia para as três provas da tarde (Foto: Satiro Sodré / Divulgação CBDA)

Cielo poupou energia para encarar a maratona da parte da noite. A partir das 18h, disputará as semifinais dos 50m borboleta e as finais dos 100m livre e 4x100m livre. No sábado, estará de volta em busca de mais uma medalha nos 50m borboleta e, de preferência, com direito a dobradinha ao lado do amigo Nicholas Santos.

- A gente quer fazer uma dobradinha para o Flamengo. O Nicholas está muito bem. Tenho que ficar esperto com ele – brincou Cielo.

fonte link

siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: