Translate

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Embusca do G4 e fugindo do Z4 flamengo e esporte duelam por objetivos diferentes


Time carioca ainda persegue o G-4 e só sofreu um gol nas últimas cinco partidas. Leão tenta fugir do Z-4 e não marca há sete rodadas


Por GLOBOESPORTE.COMVolta Redonda, RJ e Recife

O segundo turno chega, as esperanças se renovam, e o trabalho fica ainda mais intenso. Os nervos estão à flor da pele e surge aquela sensação de que o tempo é curto. A 20ª rodada do Campeonato Brasileiro é um novo ponto de partida para Flamengo e Sport. Por motivos distintos. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, dispostas a correr atrás da recuperação.

Os rubro-negros do Rio conseguem ver o G-4, ainda que distantes. Enxergar a liderança exige um bocado de esforço, mas o sonho não é impossível. Degrau a degrau, jogo a jogo, o time de Dorival Júnior tenta evoluir. Nas últimas cinco partidas, três vitórias, um empate e uma derrota. Só um gol sofrido. Em décimo lugar, a equipe está com 26 pontos - tem um jogo a menos (a partida contra o Atlético-MG, da 14ª rodada, será em 26 de setembro).



Faz tempo que o Leão não consegue rugir. Para ser preciso, há um mês e meio, ou dez jogos. A última vitória dos pernambucanos foi em 15 de julho, na nona rodada, contra a Portuguesa, na Ilha do Retiro. De lá para cá, três empates e sete derrotas. Como se não bastasse o jejum de vitórias, o time não consegue fazer gols. São inacreditáveis sete partidas sem marcar. O torcedor olha para a tabela e sente arrepios: 19ª posição, em penúltimo, e só 15 pontos.

O Premiere transmite a partida para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.



Flamengo: Dorival Júnior vai repetir o time que empatou sem gols com o Botafogo, domingo passado. O meia Renato se recupera de uma cirurgia no joelho direito e é o único desfalque. Ibson será mantido no lugar do camisa 11. A formação: Felipe, Léo Moura, Welinton, González e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio e Ibson; Negueba, Vagner Love e Thomás.

Sport: para vencer sua primeira partida fora de casa, o técnico Waldemar Lemos apostará em uma forte marcação no meio-campo, para evitar as jogadas ofensivas dos cariocas. Com isso, é provável que a equipe pernambucana invista nos contra-ataques, com Gilsinho e Felipe Azevedo formando o ataque. Mesmo sem confirmar a escalação, o Leão da Ilha deverá entrar em campo com Magrão; Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Willian Rocha; Tobi (Renan Teixeira), Rithely, Moacir e Hugo; Felipe Azevedo e Gilsinho.


Flamengo: Renato, em recuperação de cirurgia no joelho direito, desfalca a equipe. O volante Airton ainda busca a melhor forma física depois de sofrer uma lesão na coxa direita. Maldonado continua na fisioterapia após a operação no joelho esquerdo e não joga mais nesta temporada.

Sport: após se queixar de dores na coxa, o meio-campo Marquinhos Gabriel foi vetado pelo departamento médico do clube e não embarcou para o Rio de Janeiro. Quem também segue fora da equipe é o lateral-esquerdo Reinaldo, que ainda se recupera de uma pneumonia.


Flamengo: Adryan, Ibson, Liedson, Marcos González, Negueba, Ramon, Renato Abreu e Wellington Silva.

Sport: Cicinho, Naldinho e Tobi.



Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG) apita a partida, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Tatiana Jacques de Freitas (Fifa/RS). Ricardo Marques arbitrou seis jogos no Brasileirão, marcou 227 faltas (média de 37,8 por jogo), mostrou 25 amarelos (média de 4,2 por jogo), um vermelho (média de 0,17 por jogo) e não marcou um pênalti sequer. O campeonato tem média de 4,8 amarelos, 0,25 vermelho, 36,3 faltas e 0,24 pênalti. O árbitro apitou um jogo dos cariocas na Série A deste ano: Flamengo 0 x 0 Portuguesa, pela 12ª rodada.


Flamengo: Victor Cáceres tem sido um dos destaques do Flamengo. Com ele em campo, o time ainda não sofreu gols. O paraguaio participou das vitórias sobre Figueirense, Náutico e Vasco e do empate com o Botafogo. Quando ele não jogou, contra o Palmeiras, o Rubro-Negro saiu derrotado por 1 a 0.

Sport: único armador do Sport, o meio-campo Hugo terá a responsabilidade de organizar as jogadas ofensivas do Leão. Embora ainda esteja longe da forma física ideal, o atleta é a grande esperança do técnico Waldemar Lemos para que os pernambucanos consigam uma vitória após 10 rodadas.


Dorival Júnior, técnico do Flamengo: "O Sport é um adversário perigoso, está numa crescente, fez um belo clássico no último fim de semana (enfrentou o Náutico), merece todo o respeito possível. Não podemos ter desatenção, temos de estar focados durante os 90 minutos. Será um jogo de risco, mas o Flamengo está preparado".

Felipe Azevedo, atacante do Sport: “Estamos atravessando um momento onde tudo nos incomoda e temos que pontuar contra o Flamengo. Claro que uma vitória seria ideal, mas o importante é conquistar pontos, para que possamos sair dessa situação”.



* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.

* Na história dos Campeonatos Brasileiros, Flamengo e Sport já se enfrentaram 15 vezes no Rio de Janeiro, com 10 vitórias do Fla, dois empates e três triunfos do Sport. Nesses 15 confrontos, o Flamengo marcou 28 gols e sofreu 14.

* O mando de campo costuma ser um fator determinante nos confrontos entre Flamengo e Sport em Brasileiros. Dos 27 embates já realizados, 16 terminaram com vitórias das equipes da casa. Somente em seis oportunidades o visitante saiu de campo vencedor na história deste confronto.

* A média de gols das partidas entre Flamengo e Sport em Brasileiros é de 2,59 gols por jogo. Foram marcados 70 gols em 27 jogos.




Na estreia das equipes neste Brasileirão, tudo igual na Ilha do Retiro. No dia 19 de maio, Sport e Flamengo ficaram no 1 a 1. O Leão saiu na frente, jogou melhor a maior parte do tempo, mas não segurou a vantagem. O goleiro Paulo Victor teve boa atuação e garantiu o empate. Os gols só saíram no segundo tempo: Marquinhos Gabriel abriu o placar para o Leão, e Vagner Love empatou para os cariocas. Foram 28.636 presentes.

fonte link

siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: