Translate

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Fla tem melhor final de turno na era dos pontos corridos e projeta arrancada no BR

Apesar do empate sem gols com o Botafogo no último domingo, o Flamengo tem motivos para comemorar seu desempenho ao final da primeira metade do Campeonato Brasileiro deste ano. Nos últimos cinco jogos da competição, o clube conseguiu seu melhor desempenho no encerramento do turno na era dos pontos corridos do torneio - desde 2003.



Em cinco jogos, o rubro-negro conseguiu três vitórias e um empate e sofreu apenas uma derrota. O aproveitamento de 66,6% dos pontos disputados não chega a ser brilhante, mas anima o time para o segundo turno da competição. Com o título ainda na mira, jogadores e comissão técnica projetam uma arrancada como a de 2009, quando conquistou o Campeonato Brasileiro.


ADRIANO DIZ QUE DINHEIRO 'MEXEU' COM CABEÇA E QUE VAI PARA A NOITE


O atacante Adriano, recém-contratado pelo Flamengo, admitiu que os altos salários que ganhou na Europa nos tempos de Inter de Milão mexeram com sua cabeça e que isso atrapalhou a sua carreira. O jogador deixou o Flamengo ainda com 19 anos para jogar na Itália, onde defendeu também, além da Inter, Fiorentina, Parma e Roma, entre 2001 e 2011. Ele tentou recuperação no futebol brasileiro no São Paulo, em 2008, Flamengo, em 2009/10 e Corinthians em 2011/12, mas ficou mais marcado pelas confusões fora do gramado do que pelo bom rendimento



Mesmo ciente que o empate na última partida do turno não era o resultado mais esperado, o técnico Dorival Júnior viu aspectos positivos em mais um jogo do seu time, exaltou a evolução e falou sobre a melhora que acredita ver no segundo turno.

"Eu confio muito neste grupo, ainda mais com essa evolução dos últimos jogos. É gradativa, mas está ocorrendo. Ganhamos alguns, e hoje [domingo] não sofremos perigo contra o Botafogo. Isso mostra que a defesa também está bem. Concordo que pode haver uma arrancada aí. Vamos trabalhar e tentar manter esse ritmo. As últimas partidas foram um excelente sinal", avaliou o comandante rubro-negro.

E o treinador vem sendo apontado por torcida e jogadores como principal responsável pela subida de produção nas últimas partidas e pelo bom desempenho no final do turno. Segundo o goleiro Felipe, a competição só começou de fato para o rubro-negro após a chegada de Dorival.

"O Brasileiro começou depois que o Dorival chegou. As coisas mudaram. A equipe é a mesma, mas hoje temos um esquema de jogo e estamos bem. Sabemos que é só continuar assim e estaremos em uma condição melhor no segundo turno", disse o camisa 1 do Flamengo.

E a sequência do time rubro-negro pode melhorar ainda mais na próxima rodada. De olho na arrancada no próximo turno, o time encara o Sport, na quinta-feira, em Volta Redonda, na primeira partida da segunda metade da competição.

fonte link



siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: