Translate

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

‘O jogo foi muito mais transpirado do que inspirado’, analisou Dorival


Treinador diz que Flamengo x Botafogo foi uma partida muito truncada e com marcação forte. Dorival também reclamou do gramado do Engenhão e da arbitragem


Equipe do Site Oficial


O empate em 0 a 0 diante do Botafogo com certeza não agradou Dorival Júnior. Não somente pelo placar em si, que freou a crescente recuperação do Flamengo no Brasileiro, mas principalmente pelo contexto em que o resultado se estabeleceu.
De acordo com Dorival, a partida foi muito truncada e o péssimo estado do gramado também contribuiu para falta de criatividade na criação de jogadas.

"Foi um jogo muito marcado, muito truncado, aliás, as dificuldades são muito grandes para as duas equipes com um gramado nesse estado. O espetáculo acaba ficando comprometido. O jogo fica pobre tecnicamente. A bola fica muito viva e impede a possibilidade de jogadas mais rápidas. Não é uma justificativa (para o empate), mas o estado ruim do gramado atrapalha sim as equipes", criticou Dorival.

O treinador lamentou o fato de o time rubro-negro não conseguir reverter em gols a maior posse de bola na partida, principalmente no 1º tempo, quando o Mais Querido dominava completamente o adversário.

"O jogo foi muito mais transpirado do que inspirado. Houve poucas jogadas de efeito, poucas de criação. Acho que as marcações prevalecerem. O Flamengo teve mais posse de bola, dominou a partida um pouco mais que o Botafogo, o que ainda foi pouco para nós", analisou o treinador, que foi expulso no início da primeira etapa e não poupou críticas à arbitragem.

"Isso (expulsão) se deve a coisas do passado. Infelizmente, carregam-se coisas para o jogo seguinte. O árbitro errou três vezes no mesmo lance, um erro veio atrás do outro. E eu saí porque eu gesticulei. Se todos os treinadores forem expulsos por gesticular, não vamos ter mais ninguém à beira do gramado", desabafou Dorival.

O elenco rubro-negro volta a treinar na tarde desta segunda-feira (27.08), no CT do clube, em Vargem Grande, em preparação para a partida diante do Sport, próxima quinta-feira (30.08), às 21h, em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, pela 20ª rodada do Brasileiro.
fonte linksiga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: