Translate

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Cesar Cielo mira temporada 2013 e não vai ao Mundial em piscina curta


O campeão olímpico e mundial aproveita fim do ano para 'zerar' sua condição física visando aos próximos desafios: 'Estou pensando na longevidade, em 2016'


Assessoria de Imprensa


Foto: Leandra Benjamin / Fla Imagem
O velocista Cesar Cielo não vai disputar o Mundial em Piscina Curta (25 metros) de Istambul, na Turquia, de 12 a 16 de dezembro - vai aproveitar os últimos meses do ano para se recuperar do desgaste provocado pelo ciclo olímpico, já visando aos resultados nos próximos quatro anos, até os Jogos do Rio, em 2016. O barbarense Cielo, de 25 anos, também definiu como prioridade, neste início do novo ciclo olímpico, a disputa do Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona, em piscina olímpica, em 2013 (de 19 de julho a 4 de agosto). Pelo Flamengo, também vai mirar a mais importante competição de clubes do País em 2013, o Troféu Maria Lenk.


Cielo nadou bem o Troféu José Finkel, após a conquista da medalha de bronze nos 50m livre nos Jogos Olímpicos de Londres. No Finkel, conseguiu o índice para o Mundial de Istambul em três provas individuais: os 50m e os 100m livre e os 50m borboleta. Saiu de férias e, na volta, teria de tomar uma decisão sobre sua participação em Istambul, a tempo de se preparar para a competição. Optou por aproveitar os últimos meses do ano para intensificar tratamento médico e de fisioterapia da tendinopatia que tem nos dois joelhos, fruto do acúmulo dos esforços feitos nos treinamentos que o esporte de alto nível exige.


"Competição sempre envolve muita adrenalina, duelos pessoais que você não quer perder... Essa decisão de não ir ao Mundial foi tomada pensando na longevidade mesmo da minha carreira, na medalha olímpica que eu ainda desejo ganhar nos 50m livre no Rio, em 2016, nadando em casa. Essa lesão está começando a me limitar, me atrapalhando nos treinamentos. O ciclo olímpico que começa agora visa a 2016, mas no ano que vem quero estar bem para o Maria Lenk, em abril, e o Mundial de Barcelona, em julho", ressalta Cielo, que ainda está de férias.


fonte link

siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: