Translate

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Depois de negociação complexa por Cleber Santana, Fla se entende com São Paulo que pode receber jogador

Clube irá adquirir 70% dos direitos econômicos do jogador e poderá emprestar algum rubro-negro ao Tricolor paulista como forma de compor a transação


Eduardo Mendes - 19/09/2012 - 21:09 Rio de Janeiro (RJ)

Cleber Santana será apresentado nesta quinta-feira pelo Flamengo (Foto: Cristiano Andujar)

Com quatro partes envolvidas no negócio por Cleber Santana, a concretização da transferência definitiva do meia para o Flamengo foi concretizada somente no meio da noite desta quarta-feira. O Rubro-Negro irá adquirir 70% dos direitos econômicos do jogador e os outros 30% ficarão com o São Paulo que terá de se entender com os outros donos dos direitos dele. A chegada do reforço ao Rio de Janeiro está prevista para a manhã desta quinta-feira.

O Tricolor paulista ainda poderá escolher um jogador do Flamengo por empréstimo com opção de compra após o fim do contrato. O nome, entretanto, não foi definido até porque essa possibilidade ainda terá de acertada entre as partes.



O Avaí, por sua vez, receberá o zagueiro Thiago Medeiros e o meia Erick Flores com uma compensação esportiva pelo fato de o clube ter cedido Cleber Santana antes do fim do contrato. Ele estava emprestado pelo São Paulo até dezembro.

Os advogados dos clubes estavam redigindo as minutas do contrato que ficarão prontas até esta quinta. O vínculo do meia com o Flamengo deverá ser por três anos.

As conversas foram conduzidas pelo DIS, grupo que faz a gestão da carreira do jogador, e pelo diretor de futebol, Zinho, e pelo vice de finanças, Michel Levy.

Os direitos econômicos de Cleber Santana eram divididos em três partes: São Paulo (50%), Atlético de Madrid (25%) e Juan Figer (25%), que era o agente do jogador.

Com contrato vigente com o Tricolor até janeiro de 2013, Cleber Santana poderia assinar um pré-contrato com o Flamengo e os donos dos direitos perderiam a oportunidade de lucrar com a negociação.

EXAMES PRONTOS

Cleber Santana chegou ao Rio de Janeiro na noite de segunda-feira e realizou todos os exames médicos na terça-feira pela manhã, retornando, depois, a Florianópolis.

O jogador será apresentado pelo clube com o zagueiro Renato Santos, que também estava no Avaí.


fonte link


siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: