Translate

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Em busca do octacampeonato, Flamengo estreia no Estadual de basquete


Reformulado, time enfrenta o Riachuelo, sexta-feira (28.09), no Tijuca


Assessoria de imprensa


A temporada 2012/2013 começa nessa sexta-feira (28.09) para o basquete do Flamengo. A equipe estreia no Campeonato Estadual, contra o Riachuelo, às 18h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. A entrada é gratuita. Com um time reformulado, o Rubro-negro busca o oitavo título da competição. O Flamengo ainda disputará a Liga Sul-Americana e o NBB.

Da equipe montada para a temporada passada, apenas o capitão e ala Marcelinho, o ala/armador Duda e o pivô Caio Torres seguem no time. O ala Marquinhos, o ala/armador Vitor Benite, os armadores Kojo e Gegê, o ala/pivô Olivinha e o pivô Shilton, além do técnico José Neto, foram contratados. Atletas da equipe sub-22, Feliciano Perez, Douglas, Luiz Otávio, Alexandre e Diego completarão o time.

O Estadual contará com quatro equipes (Flamengo, Riachuelo, Botafogo e Tijuca) e será disputado em turno e returno. Na segunda rodada, dia 01.10, o Rubro-negro pega o Botafogo, às 20h, no Tijuca, e, dia 05.10, enfrenta o Tijuca, às 20h, no mesmo local. O segundo turno será disputado de 15 a 19.10. E as finais acontecem entre 5 e 9 de novembro.

"Nessa primeira competição, os jogadores ainda estarão melhorando suas qualidades físicas. Também estaremos em fase de desenvolvimento de aspectos táticos e conceitos de jogo. Nosso primeiro desafio será transformar os grandes jogadores que temos em uma grande equipe e o Estadual será uma boa preparação para o restante da temporada", disse o técnico José Neto. "Montamos um time capaz de brigar por todos os títulos que for disputar e vamos entrar com o mesmo foco em todas as disputas", completou.

O capitão Marcelinho concorda:

"Temos treinado forte, para ganhar entrosamento, para que o time ganhe uma cara, já que a equipe mudou bastante, se reforçou em relação ao ano passado. Estamos muito motivados, é mais um ano de competições importantes, a começar pelo Estadual, que será mais curto, mas com equipes de tradição no basquete carioca. Sabemos da nossa força no papel, mas precisamos mostrar isso em quadra e lutar por mais esse título para o clube – afirmou o jogador, que acumula mais de 7 mil pontos marcados pelo clube em 285 partidas oficiais.

Para o estreante Vitor Benite, o Estadual será importante na preparação do time:

"Estamos buscando o melhor entrosamento e o estágio físico ideal para o elenco. Não conheço a maioria dos adversários que enfrentaremos no Estadual, apenas o Tijuca, que disputa o NBB, mas a competição será importante para ajudar e complementar a nossa preparação.Vamos disputar o Estadual com o foco voltado para o título, respeitando todos os adversários mas, buscando o nosso objetivo", disse Vitor Banite.

AMISTOSOS E LIGA SUL-AMERICANA
Flamengo fará quatro amistosos preparatórios para a Liga Sul-Americana. Dia 03.10, o Rubro-negro enfrenta o Brasília, às 20h, no Tijuca. No dia 07.10, o time viaja para Buenos Aires onde enfrenta Boca Jrs., Lanus e Velez, dias 8, 9 e 10.10, respectivamente. A estreia na primeira fase da Liga Sul-Americana, em Mar Del Plata (ARG), será contra a Hebraica (URU), dia 23.10. Depois, o Fla enfrenta o Deportes Castro (CHI), dia 24.10, e o Peñarol (ARG), dia 25.10.

CAIO TORRES
O pivô Caio Torres não irá disputar o Estadual. O jogador sofreu uma ruptura dos ligamentos do dedão do pé esquerdo e está em tratamento.
fonte link

siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário