Translate

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Renato Augusto confirma negociação com o Fla e diz que quer voltar





Meia, que tem contrato com o Bayer Leverkusen até 2014, confirma negociações com o clube que o revelou e diz que ficaria feliz com eventual retorno.


O meia Renato Augusto atravessa um momento delicado na carreira. Desde meados deste ano enfrenta seguidas lesões e só agora, quase na metade da atual temporada, está conseguindo voltar aos campos pelo Bayer Leverkusen. E, após mais de quatro anos no Campeonato Alemão, não esconde que retornar ao Brasil é uma opção – sobretudo se for para o Flamengo, clube no qual apareceu para o futebol e pelo qual não esconde seu apreço.

O jogador de 24 anos admite que já foi procurado também por Corinthians e Santos, mas que as negociações não evoluíram. Agora, diz que as conversas estão sendo conduzidas diretamente entre o Flamengo e o seu empresário. Uma decisão, especula a imprensa alemã, deve sair até o fim do ano.

“Se o negócio for bom para todos – para mim e para os dois clubes – eu ficaria feliz em voltar. Já são quase quatro anos e meio na Alemanha, e é lá [no Brasil] que estão minha família, amigos e minha casa”, disse o meia nesta sexta-feira (23/11), por telefone, à DW Brasil.

Renato Augusto tem contrato até junho de 2014 com o Leverkusen, e o principal desafio da negociação é o Flamengo encontrar recursos para pagar o que o clube alemão pede. Foi o alto valor do negócio que teria levado Corinthians e Santos a desistirem da contratação.

Segundo o meia, independentemente de seu destino, o mais importante é conseguir voltar a jogar em alto nível. Devido a lesões musculares, ele ainda não entrou em campo como titular na atual temporada da Bundesliga, que já teve 12 rodadas disputadas. Nesta quinta-feira, conseguiu jogar sua primeira partida inteira em meses. Foi na derrota por 2 a 0 para o Metalist Charkow, pela Liga Europa.

O jogador chegou ao Bayer Leverkusen em 2008, contratado junto ao Flamengo por cerca de 10 milhões de euros. Em seu melhor momento, em 2011, chegou a ser convocado por Mano Menezes para a seleção brasileira. As lesões, no entanto, sempre o atrapalharam. Além dos problemas deste ano, passou por cirurgias em 2009 e 2011, ambas no joelho.

Autor: Rafael Roldão
Revisão: Alexandre Schossler




fonte link


siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário