Translate

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Maior torcida do Brasil define com a Brahma construção do CT do Flamengo


Rubro-negros têm participação efetiva desde criação do Fundo Brahmeiro até escolha de como será a cara do Módulo 17 no Ninho do Urubu


Assessoria de imprensa



Esta será a nova sala de musculação no CT do FlameEnquanto a temporada está acabando, muito trabalho ainda em andamento no Ninho do Urubu. Maior investidora do futebol brasileiro, a Brahma está construindo em sua parceria com o Flamengo o Módulo 17 um dos setores mais importantes do Centro de Treinamento, em Vargem Grande. E a participação da maior torcida do Brasil tem sido fundamental na concretização das obras do Ninho do Urubu. A primeira parte a ser entregue será a moderna Sala de Imprensa, prevista para a segunda quinzena do mês que vem.

No projeto de marketing estruturante da Brahma, parte da receita de cada Brahma vendida nos Estados do Rio e Espírito Santo vão para o Fundo Brahmeiro. Ao final de cada ano, o recurso é dividido entre os times cariocas, proporcionalmente com a participação nas páginas dos clubes no Facebook da Brahma.

Atualmente, a fan page do BrahmaFla é seguida por cerca de 1,8 milhão de torcedores que interagem com notícias, promoções e, recentemente, com as transmissões dos jogos pela Rádio Brahma Futebol Show. Através da página BrahmaFla e Facebook oficial do Flamengo, os torcedores puderam escolher todo layout do Módulo 17 através de uma votação.

"O torcedor é uma peça fundamental na construção deste projeto. Queremos que ele tenha voz ativa nas nossas ações tendo certeza que estamos deixando um legado para seu clube. Já conseguimos construir um campo (5) no qual os jogadores vêm treinando e, agora, criando uma infraestrutura de primeiro mundo no módulo profissional", disse Rafael Pulcinelli, gerente de Futebol da Brahma.

Segundo ele, a parte mais dura passou, com terraplanagem, fundação e paredes construídas. O objetivo é concentrar o trabalho dos jogadores no campo 5 com o Módulo 17, que terão, próximo ao gramado, sala de musculação - com aparelhos de última geração -, espaço para treinador e reuniões, vestiários para atletas e comissão técnica, além de piscina para recuperação.

"Depois de 28 anos, o Centro de Treinamento George Helal é uma realidade. Prova disso que faremos nossa pré-temporada de 2013 em nosso Centro de Treinamento, algo que jamais aconteceu na história do clube. Quando chegamos, há três anos, encontramos dois campos mal tratados, um terreno praticamente abandonado. Começamos do zero, tiramos 38 licenças ambientais e até postes de luz tivemos que colocar. Hoje, temos cinco campos, o módulo profissional encontra-se com 80% das obras concluídas e já temos recursos para finalizar o restante. O futuro já começou", disse a presidente do Flamengo, Patricia Amorim que completou.

"Era inconcebível um clube como o Flamengo não ter seu Centro Treinamento e nós, com a ajuda da nossa parceira Brahma, e com muita coragem, estamos dando esse presente para o clube e para o torcedor".

Planejamento e execução
Durante o Campeonato Brasileiro, Brahma e Flamengo se reuniram inúmeras vezes para traçar o primeiro grande passo dentro do Ninho do Urubu. Num consenso, deu-se início às obras de infraestrutura para os atletas e imprensa.

"Desde a concepção do projeto a Brahma tem sido uma parceira fundamental nessa caminhada para concretizarmos a construção, após tantos anos, do nosso tão sonhado CT. Posso afirmar que muito em breve estaremos proporcionando aos atletas do futebol profissional uma estrutura de primeiro mundo, a altura da grandeza do Flamengo", explicou Alexandre Wrobel, vice-presidente de Patrimônio do Flamengo.

A inauguração dos espaços será feita em partes, de acordo com o término das obras, que depende do acabamento, aquisição dos equipamentos e ambientação escolhida pela torcida.

"Conversando com a diretoria do clube, entendemos o foco total no CT Ninho do Urubu. Fazemos questão da participação do torcedor nesse processo. Com a união da maior torcida do País, a Brahma e o Flamengo, tenho certeza que o clube ficará ainda mais forte.", completou Rafael Pulcinelli, gerente da Brahma.

A primeira área inaugurada será a nova sala de imprensa, que ficará pronta ainda este ano e trará conforto para os jornalistas responsáveis pela cobertura do Flamengo. O local será um dos mais modernos do Brasil.


fonte link

siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário