Translate

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Confira a entrevista coletiva dos novos comandantes do futebol do Fla


Ao lado do presidente eleito, diretor executivo Paulo Pelaipe e vice de futebol Wallin Vasconcellos falam sobre os planos para o clube e para o futebol rubro-negro


Por Fernando Vieri

Site Oficial do Flamengo



O presidente eleito Eduardo Bandeira de Mello, que assumirá o cargo no início do próximo triênio, apresentou na tarde desta terça-feira (11.12) o novo vice-presidente de futebol, Wallin Vasconcellos, e o novo diretor executivo, Paulo Pelaipe. O trio concedeu uma entrevista coletiva na sede do clube, na Gávea, e falou sobre os planos para o clube e, principalmente, para o futebol.


Confira a seguir o que foi falado na entrevista!


Wallin Vasconcellos sobre ser vice de futebol
Estou bastante feliz com esse desafio, de ter sido convidado pelo Eduardo para ser Vice-Presidente de Futebol. Acho que é uma missão difícil, mas que a gente vai conduzir com o maior amor e empenho, até porque o futebol do Flamengo é que é a alma do clube. Então nós vamos fazer nosso esforço máximo para que a gente consiga levar de volta o futebol do Flamengo aos tempos do Zico, do Nunes e de tantos outros ídolos que nós tivemos no passado.


Wallin sobre a contratação de Paulo Pelaipe
Para mostrar que estamos falando sério e pra valer em relação ao futebol do Flamengo, a gente quis trazer já uma pessoa do calibre do Paulo Pelaipe, que certamente vai implantar o modelo que a gente vem falando desde o início da campanha. Que é um modelo profissional, não só para o clube, mas principalmente para o futebol.


Paulo Pelaipe sobre estar no Flamengo
Para mim é um honra e foi um dos maiores presentes. Eu disse ontem e volto a repetir aqui hoje. Um dos maiores presentes de Natal que ganhei na minha vida foi o convite para vir trabalhar aqui nesse grande clube. Muito obrigado presidente, muito obrigado Wallin. Tenho certeza que vou fazer todo o possível para corresponder a expectativa e, principalmente, dar alegrias para o nosso torcedor.


Pelaipe e Wallin falam sobre futuro de Dorival e Zinho
PELAIPE: Nós vamos definir o mais rápido possível. Assim que terminar a coletiva da apresentação, eu vou me reunir junto com o vice-presidente de futebol e com o Zico para nós começarmos a receber os relatórios do departamento, daquelas avaliações, da pré-temporada, enfim, tudo que for relacionado ao futebol do Flamengo. Nós vamos conversar com o Zinho para realmente começarmos o processo de avaliações. Ai a decisão vai ser rápida porque nós não podemos perder tempo. Esse mês é um mês que os clubes estão contratando e o Flamengo vai contratar, vai fazer um plantel forte, com uma equipe competitiva e nós vamos começar o trabalho logo após esta coletiva.


WALLIN: A questão se o Zinho fica ou não, nessa primeira reunião que a gente vai ter com ele, além de ver o planejamento para 2013 e tudo, é também para colocar a nossa filosofia de trabalho e o que estamos pensando para ele. Se ele estiver de acordo, continua. Se ele não estiver de acordo, ai não continua. Então a conversa também vai girar em torno do departamento de futebol.


Pelaipe sobre reformulação da equipe
Vamos respeitar o que o Flamengo tem de melhor, mas vamos também procurar, dentro da modernidade do futebol, implantar uma equipe que tenha força e velocidade, sem perder as características dos grandes times do Flamengo, das grandes conquistas que o Flamengo sempre teve no futebol.


Wallin sobre finanças/adiantamento das cotas de TV
A questão do adiantamento de ontem foi basicamente para pagar os salários de outubro, novembro, dezembro e o 13º. Os salários estavam atrasados, os direitos de imagem e os salários de funcionário também. Então não tinha como nós, mesmo sem ter assumido a direção do clube ainda, discordarmos disso. Os funcionários e atletas não têm culpa se o clube não tinha gerado recursos para pagar seus salários. Então a gente tem que fazer essa operação emergencial. Em relação ao futebol, a gente tem uma série de ações que vão ser tomadas, obviamente que não todas de uma vez, mas especialmente de marketing e de relacionamento com o torcedor.


Wallin sobre credibilidade do time rubro-negro
O Flamengo tem que montar uma equipe para ser campeã ou pelo menos para disputar os títulos. (...) Eu tenho certeza que, com a credibilidade que a gente ta trazendo para o clube, além da experiência e criatividade das pessoas que estão aqui, a gente vai desenvolver produtos e parcerias para trazer esses jogadores para o clube. Já estamos trabalhando e vocês podem ter certeza que a gente quer ver o Flamengo lá em cima. E, aliás, os jogadores vão ter de novo vontade de jogar no Flamengo. A gente tem que resgatar isso.


Eduardo Bandeira de Mello sobre o novo Maracanã
Nós estamos atentos a esse processo de licitação do Maracanã. Gostaríamos de participar como integrantes do consórcio. Mas de qualquer maneira é aquilo que falei na campanha. O Maracanã, de uma maneira ou de outra, jamais vai se transformar num negócio rentável sem a participação do Flamengo. Então eu tenho certeza que o Flamengo vai ser parte da história do novo Maracanã. E é claro que o Maracanã é extremamente importante para o Flamengo também. A idéia é que depois da Copa das Confederações o Maracanã volte a ser a casa do Flamengo.


Pelaipe sobre a montagem do time antes da estreia do Estadual
A única coisa que não podemos fazer é vender ilusões para a torcida. Evidentemente que nós vamos montar uma equipe e queremos o mais rápido possível. Mas até o dia 3, já que o presidente vai assumir no dia 2, vai ficar difícil. Mas negócios encaminhados nós devemos ter. E ao longo do primeiro turno do campeonato, nós queremos está com a equipe toda formada. (...) Agora dizer que logo no início da competição já vamos ter todo o elenco, tomara que a gente consiga, mas a gente não pode prometer aquilo que está muito difícil. Vamos sempre trabalhar com essa transparência e com essa clareza, porque o Flamengo vai voltar a ser forte, vai voltar a ser competitivo e o Flamengo vai voltar a colocar faixa em 2013. O torcedor pode ter certeza que o Flamengo vai ganhar titulo em 2013.


fonte link


siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário