Translate

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Técnico do Fla-Basquete lamenta maratona e sente falta de tempo para treinar




Sequência de jogos nos meses de janeiro e fevereiro tem tirado o sono de Neto; Gegê diz que time precisa diminuir os minutos de apagão nos jogos


Por Marcello PiresRio de Janeiro



Nem cansaço, tampouco os desfalques de Marcelinho, Kojo e de Shilton, que só retornou à equipe durante a primeira fase da Liga das Américas. O principal motivo dos altos e baixos do time do Flamengo nos dois últimos jogos para o técnico José Neto é a falta de tempo para treinar em razão da maratona de jogos que o líder do NBB enfrentou nos meses de janeiro e fevereiro.

José Neto gostaria ter mais tempo para treinar o time do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem)

- Não vejo nosso time cansado. A verdade é que estamos jogando uma partida atrás da outra e não temos tido tempo de treinar como gostaríamos. Acabamos um jogo e na quinta-feira já temos outra pedreira que é o Brasília, fora de casa – afirmou o treinador rubro-negro.



Para superar a maratona, Neto destaca o excelente trabalho realizado pela comissão técnica do clube da Gávea entre o fim do Campeonato Carioca e a estreia no NBB:

- Sabemos que teremos uma sequência bastante complicada, mas sabíamos que a competição seria equilibrada e nos preparamos durante a pré-temporada para isso. Acho que o resultado tem sido visto dentro de quadra e talvez por isso nós tenhamos conseguido essa série de vitória.



Um dos destaques do time carioca na vitória por 79 a 66 sobre o Uberlândia, na segunda-feira, com dez pontos e três rebotes, Gegê concorda com seu comandante e aponta uma receita para combater o desgastante calendário do basquete brasileiro.

- Nós estamos jogando um jogo atrás do outro. Por isso não podemos nem nos iludir com uma vitória nem nos desesperar por causa de uma derrota. Não temos tempo para isso, pois quinta-feira já temos o Brasília pela frente. Todos os times têm sofrido com jogadores lesionados e nós não somos diferentes. Isso faz parte da competição, o que nós temos que tentar fazer é diminuir os minutos de apagão que temos durante as partidas – explicou o armador do Flamengo.





Fonte Link


Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: