Translate

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Ex-vice de Patricia Amorim acusa diretoria do Flamengo de farsa




Por: Marluci Martins

A diretoria do Flamengo começa a sofrer questionamentos entre seus conselheiros. Passados os seis primeiros meses da nova gestão, o grande-benemérito Walter Oaquim, ex-vice de relações externas, está liderando um movimento pela transparência na prestação de contas. Numa carta enviada aos sócios do clube, o ex-dirigente afirma que, de janeiro para cá, nenhum contrato foi encaminhado aos conselhos fiscal e de administração.

- A ideia é mostrar que há uma farsa. Eles dizem que não têm recursos, mas na verdade não economizaram nada. E ainda desmontaram o que havia sido feito - afirma Oaquim, em conversa com o Blog Extracampo.

Abaixo, a carta:

Flamengo Futebol 2013 – 6 meses de gestão

A nova diretoria do Flamengo foi eleita defendendo dois princípios prioritários: Profissionalização e transparência. No futebol, depois de 6 meses, temos um quadro com grandes dificuldades.

A transparência foi totalmente esquecida, pois desde 01/01/2013, nenhum contrato ou outro documento foi encaminhado aos Conselhos Fiscal e Administração.

Profissionalização - A atual diretoria de futebol do Flamengo, sem nenhuma vivência, contratou um diretor executivo, que passou a comandar o futebol do Flamengo com total liberdade e apoio de empresários. Foram contratados 10 jogadores: Carlos Eduardo, Wallace, João Paulo, Elias, Gabriel, Bruninho, Diego Silva, Marcelo Moreno, Val, Paulinho e 3 técnicos: Dorival Junior* , Jorginho e Mano Menezes. Temos como resultado, o péssimo campeonato estadual e estamos povoando a zona do rebaixamento no Brasileiro. A grande desculpa para o fracasso, são a falta de recursos para o futebol e a economia que está sendo feita. Vamos decodificar essa falta de recursos e economia:

Vágner Love - O Flamengo pagou 4 milhões de euros e faltava pagar 6 milhões de euros em 3 anos pela aquisição dos direitos econômicos do jogador. Devolveram o jogador ao clube russo sem o Flamengo receber nada, alegando que o jogador era caro para a nova realidade – o salário e o direito de imagem em dezembro de 2012 era de 600 mil reais. Carlos Eduardo contratado por empréstimo , por 550 mil de salários e imagem, 2 milhões de reais de comissão e mais uma quantia de luvas. Em 18 meses de empréstimo o custo do jogador é de aproximadente 13 milhões de reais sem os encargos, ou seja, 5 milhões de euros. Resumindo: O Flamengo perde os direitos econômicos de Vágner Love, por causa de 6 milhões de euros em 3 anos, e gasta 5 milhões de euros em 18 meses pelo empréstimo de Carlos e Eduardo, acrescido do custo de Marcelo Moreno, que só foi contratado pela ausência do Vágner Love.Em dezembro de 2012, o clube pagava 600 mil pelo Love e 350 mil pelo Ibson – ( direitos econômicos do Flamengo) hoje o custo mensal dos 10 jogadores é próximo de 2 milhões de reais, o que transforma em balela a economia.

É um absurdo que Luiz Antonio, Rodolfo, Adryan e outros jovens jogadores, sendo o Flamengo detentor dos direitos econômicos, não fiquem nem no banco de reservas, preteridos por jogadores emprestados, e na sua maioria, sem condições técnicas de participar do nosso elenco. Desvalorizados, os nossos jovens poderão ser vendidos para um fundo, por uma bagatela.

Agora apresentam a solução milagrosa de um Fundo para a aquisição de jogadores que pode levar o Clube mais para o buraco. Vamos nos tornar vitrine ou barriga de aluguel, recebendo 25% líquidos do resultado, ficando com a responsabilidade dos salários e encargos e possíveis ações trabalhistas. Quem não tem história no Flamengo, não tem dimensão de sua grandeza.

Queremos transparência e as respostas as seguintes indagações sobre os jogadores contratados: Valor de aquisição - compra ou empréstimo - salários e direitos de imagem - Luvas para os jogadores e as comissões pagas aos empresários.

Walter Oaquim

Grande-Benemérito do C.R. do Flamengo

*Na verdade, Dorival Junior foi contratado ainda na gestão passada.





Fonte Link


Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: