Translate

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Delair será o candidato da Chapa Azul para o Conselho Deliberativo

Ex-presidente deve concorrer com Sylvio Capanema e Lysias Itapicurú. Incrição das chapas vai até terça-feira


Por Richard SouzaRio de Janeiro


O ex-presidente do Flamengo, Delair Dumbrosk, será o candidato da Chapa Azul, do presidente eleito Eduardo Bandeira de Mello, na eleição do Conselho Deliberativo do clube. Ele, que participou ativamente da campanha vitoriosa, deve concorrer com Sylvio Capanema, atual presidente do órgão, e Lysias Itapicurú (Chapa Verde). Capanema, no entanto, ainda não decidiu se tentará a reeleição. Pediu até segunda-feira para anunciar sua posição. A data limite para inscrição das chapas para a eleição, marcada para o dia 13, é a próxima terça-feira.

Caso a composição da eleição se confirme, a Chapa Azul enfrentaria a oposição pela primeira vez depois da vitória sobre Patricia Amorim na eleição presidencial. Capanema teria o apoio das duas chapas derrotadas: a de Patricia e a de Jorge Rodrigues. A eleição do Conselho Deliberativo movimenta o clube, já que ter a presidência do poder é de fundamental importância para a governabilidade do grupo que irá assumir no dia 2 de janeiro.

Com a escolha de Delair pela Chapa Azul, o presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, desistiu de concorrer no Conselho Deliberativo - ele não poderá se reeleger no Conselho Fiscal, que terá eleição somente em março. Leonardo Ribeiro explicou o cenário:

- Houve informações contraditórias no início. O grupo novo passou a impressão de que o candidato seria Michel Assef. Em cima disso eu retiraria minha candidatura, pois seria um cara de consenso. Fiquei sabendo que o candidato deles (Chapa Azul) é o Delair. Acho o nome interessante, apesar de sofrer certa resistência, pois poderia fazer algum tipo de revanchismo, o que ele garantiu que não vai fazer. Por outro lado existe o Sylvio Capanema, que ganhou respeitabilidade pelo que mostrou no Conselho Deliberativo e tenta a reeleição. Com a confirmação do Delair pela Chapa Azul, o Marcos Braz deve retirar a candidatura. Dia 11, último dia para inscrição das chapas, vou fazer uma reunião e anunciar o apoio do grupo do Conselho Fiscal – disse Leonardo Ribeiro.

A reportagem do GLOBOESPORTE.COM não conseguiu contato com Marcos Braz para falar sobre o assunto. Já Lysias Itapicurú descartou qualquer aliança.

- Não haverá composição. Vou concorrer de forma independente. As nossas portas estão abertas para o conselheiro disposto a fazer um Conselho novo, moderno, comprometido em modernizar o estatuto do clube.

Já na eleição do Conselho de Adminstração, Maurício Gomes de Mattos tem apoio do Grupo Vitória, que reúne nomes de peso na política do clube, para tentar a reeleição. Adalberto Ribeiro, ex-vice jurídico de Marcio Braga, também está cotado para o cargo de Gomes de Mattos, mas com o apoio de seu grupo ao atual presidente do órgão pode acabar novamente como vice jurídico da nova gestão.




fonte link


siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: