Translate

sábado, 8 de dezembro de 2012

Nova diretoria do Fla terá várias pendências a resolver antes de iniciar 2013

Eduardo Bandeira de Mello venceu a eleição presidencial na última segunda


LANCEPRESS! - 08/12/2012 - 08:33 Rio de Janeiro (RJ)

Presidente eleito, Bandeira de Mello terá casos a contornar (Foto: Fábio Borges/Vipcomm)

A atual gestão foi derrotada nas urnas e terá de passar o bastão para os integrantes da Chapa Azul. Porém, até o fim do mês, a presidente Patricia Amorim e seus comandados terão de resolver inúmeros problemas. Embora os jogadores já estejam de férias, o trabalho terá de ser árduo para não iniciar 2013 cheio de pendengas.

Eduardo Bandeira de Mello também tem questões a resolver, a começar pelo futebol, que precisa de um diretor executivo, que vai definir o futuro de Zinho e do técnico Dorival Júnior. Felipe Ximenes, do Coritiba, é o favorito, mas os nomes de Paulo Pelaipe (Grêmio) e Eduardo Maluf (Atlético-MG) seguem bem cotados também.

Da atual gestão, duas questões financeiras precisam resolvidas para que não virem um problema judicial, como já virou rotina. Uma delas é referente às parcelas que deveriam ter sido pagas ao Avaí pelas contratações do meia Cleber Santana e do zagueiro Renato Santos.

O Avaí chegou a enviar um release cobrando publicamente que o Flamengo pagasse a dívida. A diretoria rubro-negra ainda não arrumou uma solução para o problemas.

A outra questão financeira ainda não virou dívida de fato, mas o Flamengo terá de pagar neste mês uma das parcelas ao CSKA pelo atacante Vagner Love. O clube conseguiu manter os pagamentos em dia.

O Flamengo também está em dívida com seus atletas. Depois de manter em dia os salários por 35 meses consecutivos, a atual gestão não conseguiu quitar na data combinada o mês de outubro e algumas luvas e premiações por conta de uma penhora no valor de R$ 20 milhões referentes à dívidas de outras administrações.

Com tantos problemas para resolver, Eduardo Bandeira de Mello e Patricia Amorim vão ter de mostrar um entrosamento, pelo menos neste último mês da atual gestão. Os dois já conversaram previamente e o candidato eleito chegou a sugerir a antecipação da posse, mas a atual mandatária recusou.

LISTA DE PENDÊNCIAS

1 Diretor executivo

O Flamengo está em busca de um nome para comandar o futebol. Felipe Ximenes, do Coritiba, surge como o favorito.

2 Zinho e Dorival

Somente depois de ter um diretor executivo é que serão definidos os futuros de Zinho e Dorival Júnior. O treinador tem contrato com o clube até o fim de 2013.

3 Dívida

O Flamengo ainda tem de pagar as parcelas ao Avaí referentes às transferências do zagueiro Renato Santos e do meia Cleber Santana. O clube catarinense chegou a cobrar publicamente o débito.

4 Parcela

Embora ainda esteja em dia, o Flamengo tem de tomar cuidado para que a parcela do pagamento ao CSKA (RUS) por Vagner Love não vire um problema judicial.

5 Salário

A atual gestão deixou o mês de outubro atrasar depois de 35 meses pagando em dia. Além disso, há premiações e luvas que não foram quitadas.

6 Ronaldinho

A audiência de Ronaldinho foi marcada para fevereiro. O jogador deixou o clube alegando que não recebia há quatro meses. Ele cobra na Justiça uma verba superior a R$ 55 milhões de indenização.




fonte link




siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário