Translate

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Pelaipe realiza mudanças no Fla, demite auxiliar e contrata ex-Grêmio para cuidar da base




Paulo Pelaipe iniciou algumas mudanças na comissão técnica e na base do Flamengo
Pedro Ivo Almeida
Do UOL, no Rio de Janeiro


Após quase dois meses de trabalho no Flamengo, o diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, vai dando sua cara ao departamento mais importante no clube. Nesta segunda, o dirigente demitiu o auxiliar técnico Paulo Henrique, que fazia a ligação das categorias de base com o profissional, e apresentou um ex-companheiro de Grêmio que irá comandar as divisões menores do clube: Marcos Biasotto.

"FIEL ESCUDEIRO" DE PELAIPE NO SUL



Ex-jogador, Marcos Biasotto trabalhou com Pelaipe no Grêmio. Os dois se tornaram grandes amigos

Oficialmente, Pelaipe alegou que precisava cortar alguns gastos e diminuir o tamanho da comissão técnica de Dorival Júnior. Além de Paulo Henrique, demitido, o treinador tem mais três auxiliares, número considerado elevado pela diretoria. As mudanças, porém, não repercutiram bem no departamento.

"Eles alegaram que a comissão técnica estava muito grande. Acharam por bem me desligar. Dorival já tinha dois auxiliares [Lucas Silvestre e Ivan Izzo] e o Jaime [de Almeida] ficará como único auxiliar da comissão técnica fixa do clube", explicou Paulo Henrique, acrescentando.

"É estranho isso. Nossa sintonia era a melhor possível com o Dorival e com todo o departamento. O pessoal da comissão não entendeu. E é triste porque fizemos um trabalho muito bacana desde 2009, quando começamos com o Andrade. De lá para cá, fomos campeão da Taça São Paulo, da Taça Rio, da Taça OPG, além de revelar os meninos que se destacam hoje nos profissionais. Mas ele queria mexer na base, temos que aceitar", disse o ex-auxiliar técnico do Flamengo.

Biasotto trabalhou no Grêmio de agosto de 2011 a dezembro de 2012. Neste período, se tornou homem de confiança de Pelaipe. O novo responsável das categorias de base iniciou os trabalhos nesta segunda-feira.

Procurado pela reportagem do UOL Esporte para comentar as mudanças e opções no departamento de futebol do Flamengo, o diretor Paulo Pelaipe não respondeu os contatos telefônicos.



Foto Atacante Hernane comemorou bastante o gol que deu a vitória ao Flamengo neste domingo 
Alexandre Vidal - Fla Imagem


Fonte Link


Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário