Translate

domingo, 16 de dezembro de 2012

E o Flamengo o que diz, Dirigente do Fluminense questiona métodos de pesquisa sobre torcidas

Dirigente do Fluminense questiona métodos de pesquisa sobre torcidas No último sábado, o Datafolhadivulgou os resultados de sua última pesquisa sobre os tamanhos das torcidas brasileiras. Em primeiro lugar, o instituto mostrou um empate entre Flamengo e Corinthians, com 16% da população brasileira acima de 16 anos torcendo para cada equipe. Outro dado que chamou a atenção foi a posição do Fluminense, classificado em 12º, com 1% de torcida, ao lado de Portuguesa, Bahia e Vitória. A diretoria tricolor não gostou dos números.

“Essa pesquisa é estapafúrdia. As pesquisas podem ser feitas de diferentes formas, métodos e critérios, mas não há condição da imensa torcida tricolor ser comparada com a da Portuguesa, com todo respeito. É inegável que a década de 90 foi ruim para o Fluminense e que isso se reflete, mas os resultados esportivos dos últimos cinco anos vão se refletir em um curto espaço de tempo”, disse Alexey Dantas, vice-presidente de relações institucionais do Flu, à Rádio Tupi.

Para o dirigente, o resultado só pode ser explicado pelo fato de o Datafolha ser uma instituição paulista. Dantas ainda aponta critérios de audiência e de pay-per-viewcomo de maiorconfiabilidade.

A pesquisa foi realizada com base em 2.588 entrevistas, realizadas no último dia 13 de dezembro em 160 cidades brasileiras. Apenas pessoas maiores de 16 anos responderam à pesquisa.Abaixo, confira o resultado completo:

1° Flamengo: 16%
1° Corinthians: 16%
3° São Paulo: 9%
4° Palmeiras: 7%
5° Vasco: 5%
6° Grêmio: 4%
7° Cruzeiro: 3%
7° Santos: 3%
9° Internacional: 2%
9° Atlético-MG: 2%
9° Botafogo: 2%
12° Fluminense: 1%
12° Bahia: 1%
12° Vitória: 1%
12° Portuguesa: 1%

Nenhum: 23%




fonte link


siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário