Translate

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Fla faz avaliação final de elenco e reintegra Alex Silva para 2013

Por Pedro Henrique Torre, no Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br


Vipcomm

Alex Silva esteve emprestado ao Cruzeiro na temporada 2012Nesta quinta-feira, o departamento de futebol do Flamengo dá um passo mais conclusivo em direção à temporada 2013. Além da posse do presidente eleito, Eduardo Bandeira de Mello, o técnico Dorival Júnior e o diretor-executivo de futebol Paulo Pelaipe, sentam à mesa para definir quais jogadores que pertencem ao Flamengo permanecerão. Um dos casos de maior relevância é o zagueiro Alex Silva. Após deixar o clube no início de 2012 cobrando salários atrasados e com desentendimento com o vice de finanças, Michel Levy, o zagueiro foi emprestado ao Cruzeiro. Em 2013, ele estará de volta para fazer parte do elenco rubro-negro.


Em Minas Gerais, Alex não conseguiu jogar devido a uma lesão no joelho esquerdo que o levou, mais uma vez, à mesa de cirurgia. Experiente, com passagens pela seleção brasileira e futebol alemão, o zagueiro tem contrato com o clube até meados de 2014. De certa maneira, já é considerado como um reforço para o elenco. Após o fim do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior afirmou que Alex voltaria caso demonstrasse comprometimento.


"Alex é um jogador que ainda tem contrato com o Flamengo e vai nos ajudar. Ele se reapresenta no dia 3 de janeiro e estará no grupo", afirmou o diretor-executivo, Paulo Pelaipe.


Na mesa do dirigente também estão outros casos, como as renovações com Léo Moura e Renato. Nesta quarta-feira, os contatos com os empresários dos jogadores foram retomados e as conversas para renovações caminham ainda sem um destino certo. A intenção da diretoria é não fazer acordos longos, no máximo por mais uma temporada, já que ambos estão com 34 anos. Os dois foram pedidos específicos do técnico Dorival Júnior. Na reunião com Pelaipe, Dorival analisará também a possibilidade de emprestar jogadores e utilizá-los como moeda de troca em alguma negociação. É o caso do meia argentino Bottinelli, que demonstrou insatisfação por não ter muitas chances em 2012.


"Vou sentar com o Dorival, analisar caso a caso. Aí, sim, tomaremos a melhor decisão", garantiu Pelaipe.


Outro nome pedido pelo técnico foi o de Wellington Silva. No entanto, o lateral enviou ofício ao clube informando o desejo de sair e também não atendeu mais ligações de dirigentes rubro-negros. O Flamengo, no entanto, promete fazer válido o seu direito em contrato e comprar os 36% dos direitos econômicos do jogador restantes, por ceca de R$ 1 milhão. O Fluminense está interessado no jogador e trata diretamente com o Resende, clube detentor dos direitos de Wellington Silva.


fonte link

siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: