Translate

sábado, 22 de dezembro de 2012

Flamengo mantém invencibilidade com virada épica

Escrito por Guilherme Tadeu


Caio Torres foi uma das peças importantes da viradaFoto: Sergio Domingues - HDR Photo



A invencibilidade flamenguista está mantida. Mas o sétimo triunfo da equipe carioca no NBB não veio de maneira simples, corriqueira, convencional. Pelo contrário: tratou-se de uma vitória épica conquistada contra o Paschoalotto Bauru, no interior paulista, na segunda prorrogação, por 102 a 97.

O feito ganha contornos heróicos e dramáticos por conta de ter sido realizado a partir de uma virada espetacular. O rubro-negro perdia por 17 pontos no terceiro período e, depois de uma série de bons momentos no último quarto, chegou a 30 segundos do final do tempo regulamentar com 4 pontos de desvantagem. Com uma defesa intensa, o time provocou erros dos bauruenses, forçou a prorrogação e, depois de empatar no primeiro tempo extra, foi impecável da segunda etapa de desempate para terminar 2012 sem perder no NBB 5.

- Bauru jogou um jogo espetacular. Acho que dificilmente uma outra equipe vai jogar com o aproveitamento que Bauru teve. Defensivamente, tivemos muita dificuldade de marcar esse time. Acho que o nosso maior mérito é que a gente conseguiu melhorar defensivamente pra parar um pouco esse ataque, porque Bauru tem uma verdadeira artilharia, declarou José Neto, técnico do Flamengo, em entrevista à Jornada Esportiva, emissora de radioweb bauruense, após a partida.

Foto: Sergio Domingues - HDR Photo

O grande destaque rubro-negro na partida foi o ala da seleção brasileira Marquinhos, que anotou 22 pontos, pegou 8 rebotes e deu 5 assistências nos 44 minutos que ficou em quadra. Além dele, destaque para a dupla de armadores, Vitor Benite e Kojo Mensah, que fizeram 20 e 19 pontos respectivamente. Pelos anfitriões, o alienígena Larry Taylor falhou nos minutos decisivos, mas acumulou números importantes: 21 pontos, 8 rebotes e 5 assistências.

Com a campanha em 50% de aproveitamento (4-4), Bauru termina o ano no meio da tabela e voltará a atuar apenas em 2013. O time enfrentará no dia 5 o Joinville, em Santa Catarina. No mesmo dia, o Flamengo voltará a testar sua invencibilidade contra um velho conhecido: o Tjuca Tênis Clube, equipe que derrubou na final do último estadual do Rio de Janeiro.




fonte link


siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: