Translate

domingo, 30 de dezembro de 2012

Maioria dos torcedores apoia fim da equipe de natação do Flamengo

Para 61,41% dos leitores que participaram da enquete, nova direção do clube da Gávea acertou ao não renovar com Cesar Cielo e outros nadadores


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro



A nova direção do Flamengo acertou ao descontinuar o projeto de natação implementado pela gestão da ex-presidente Patrícia Amorim em 2010. Essa é a opinião de 61,41% dos leitores que participaram da enquete proposta pelo GLOBOESPORTE.COM. Para 4.318 internautas, o anúncio de que a equipe aquática não será renovada para 2013 condiz com a atual situação do clube rubro-negro. A decisão, no entanto, não é unânime. Para 2.714 leitores, ou 38,59% do total, o time formado por nomes como Cesar Cielo, Nicholas Santos,Leonardo de Deus e Joanna Maranhão deveria ser mantido na Gávea.

Cesar Cielo exibe toalha com escudo do Flamengo (Foto: Divulgação)

De acordo com o novo vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, Alexandre Póvoa, a prioridade para o próximo ano é valorizar a base. Para tanto, os atletas de elite precisarão servir de exemplo para os mais jovens, e treinar nas dependências do clube será um dos requisitos fundamentais para cumprir a nova política. Contudo, o estado irregular de conservação do parque aquático do Fla estaria impedindo que os nadadores profissionais estabelecessem suas rotinas de treinamento na Gávea.

Póvoa reconheceu as conquistas trazidas pela equipe de natação desde março de 2010. A principal delas foi o fim do jejum de 10 anos sem o título do Troféu Maria Lenk, principal competição brasileira da modalidade. Em maio de 2012, o clube carioca travou uma disputa acirrada com Pinheiros e Corinthians e igualou o primeiro em número de títulos: 13 para cada um. Em 2014, caso melhore a estrutura de treinamento da Gávea, o Fla pretende reativar seu time aquático.

Alguns nadadores se pronunciaram sobre a decisão. Nicholas Santos, que conquistou o ouro nos 50m borboleta no Mundial de piscina curta de Istambul, no início do mês, ressaltou que a equipe trazia bons resultados para o clube e foi responsável por reavivar os tempos áureos do Fla na modalidade. Tales Cerdeira, outro nome de destaque da natação rubro-negra, lamentou que a nova diretoria concentre esforços no futebol e desmanche projetos importantes com esportes olímpicos.




fonte link


siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário