Translate

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Em treino tático, Dorival indica que Cleber Santana pode jogar o clássico




Meia, que entrou no segundo tempo contra o Volta Redonda, é testado entre titulares. Técnico mantém esquema com três atacantes para pegar o Vasco


Por Alexandre Lozetti e Richard SouzaRio de Janeiro



Cleber Santana e Elias: dupla deve ser titular no
meio de campo no clássico (Foto: Richard Souza )

Cleber Santana deve ser a novidade de Dorival Júnior contra o Vasco. Na manhã desta quarta-feira, o técnico realizou um treino tático no Ninho do Urubu e testou o meia entre os titulares. No campo 5, Dorival trabalhou com 11 jogadores de linha e observou a equipe com três formações distintas no meio-campo. Apesar dos testes, o esquema com três atacantes não foi alterado em momento algum.

Num primeiro momento, Cáceres foi sacado. Ibson e Elias formaram a dupla de volantes, com Cleber Santana como armador. No ataque, o trio com Rafinha, Hernane e Nixon foi mantido. Pouco depois, Elias saiu da equipe. A formação de três homens no meio teve Cáceres, Ibson e Cleber. Este foi o teste mais curto.

A formação que ficou mais tempo em campo teve Cáceres, Elias e Cleber Santana. O time ganhou mais qualidade no toque de bola. Sem adversário, Dorival pedia aos atletas que trocassem passes na intermediária, meias e atacantes eram lançados nas pontas e cruzavam para a área. Jogadas pelo meio também foram testadas.

Dorival também trabalhou com a mesma formação da vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda. Neste caso, Cáceres, Ibson e Elias formaram o meio-campo. Em nenhum momento o técnico sacou um dos atacantes, que foram cobrados pelos erros nas finalizações.

- Gol feio também vale, Rafinha! – gritou Dorival, depois que o atacante tentou encobrir o goleiro com uma cavadinha, mas não fez o gol.

Após o treino tático, Dorival treinou a bola aérea. Cleber Santana ficou responsável pelas cobranças de escanteio e cruzamentos para a área.

Vasco e Flamengo jogam nesta quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), pela quarta rodada da Taça Guanabara. A provável formação rubro-negra: Felipe, Léo Moura, Renato Santos, González e João Paulo; Cáceres, Cleber Santana (Ibson) e Elias; Rafinha, Hernane e Nixon.


Fonte  link



Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: