Translate

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Ibson 'entra na mira' da diretoria do Fla, vê salário questionado e futuro indefinido


Custo do volante Ibson vem sendo questionado pela nova diretoria do Flamengo

Pedro Ivo Almeida


Do UOL, no Rio de Janeiro



Vagner Love pode não ser o único jogador a deixar o Flamengo por conta do alto custo para o clube. Em busca de uma redução considerável na folha salarial, a nova diretoria do rubro-negro tem analisado os contratos dos principais jogadores e já admite liberar outros atletas que tenham uma relação custo-benefício muito baixa. Dentro desta estratégia, Ibson entra na mira dos cartolas do Flamengo.

O nome da vez é o do volante. Ibson tem sua trajetória na Gávea ameaçada por conta dos altos vencimentos e do futebol pouco eficiente apresentado na última temporada. Ele foi contratado pela gestão de Patricia Amorim, que fez acordo com o Santos para contratar o jogador, formado nas categorias de base rubro-negra.

Os responsáveis pelo futebol do Flamengo consideram Ibson um "peso" na atual folha de gastos do clube e já avisaram que não irão se opor a uma futura negociação e consequente saída do jogador.

Em encontro informal na última semana, Ibson recebeu o recado que "poderia procurar um clube". O episódio incomodou o jogador e seus representantes. Procurados para comentar o assunto, o vice de futebol Wallim Vasconcellos e o diretor Paulo Pelaipe não responderam aos contatos da reportagem doUOL Esporte.

Com parte dos ajustes financeiros definidos no início do mandato da nova diretoria, a intenção de ambos é fazer com que o Flamengo consiga se desfazer de jogadores com salários acima da média. Atualmente, Ibson recebe cerca de R$ 350 mil por mês.

Mais atletas 'na mira'

Ibson pode ganhar companheiros na busca por um novo clube. O atacante Liedson é outro nome considerado "pesado" na folha salarial do Flamengo. A falta de opções para a posição no momento, porém, impediria qualquer tipo de negociação para liberar o jogador do elenco rubro-negro. Sem Love, apenas o ex-jogador do Corinthians, Nixon e Hernane estão à disposição do técnico Dorival Júnior para atuar na linha ofensiva.



fonte link




siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário