Translate

sábado, 19 de janeiro de 2013

NBB: Rivalidade do futebol chega às quadras com Palmeiras x Flamengo




Clássico dos campos será disputado pela primeira vez no Novo Basquete Brasil, o que anima jogadores. Melhor colocado na tabela, rubro-negro é favorito


Por SporTV.comRio de Janeiro





As torcidas de Palmeiras e Flamengo podem estar acostumadas a ver o duelo entre os clubes quando o assunto é futebol, mas terão uma oportunidade inédita neste sábado, às 16h, quando as equipes se enfrentam pela primeira vez no Novo Basquete Brasil (NBB). Será também o primeiro encontro entre dois clubes de massa na competição desde a primeira edição, em 2008, o que empolga os jogadores (assista ao vídeo).

- É uma grande rivalidade que vem do futebol, os torcedores vão estar excitados. Nunca estive num time em que basquete e futebol são tão grandes. Isso é novo para mim - disse o americano Kojo Mensah, armador do Flamengo.

Ele é de fora do país, mas os brasileiros também destacam a importância de participar deste momento para os clubes. O pivô Thiagão, do Palmeiras, está empolgado.

- Nunca houve esse jogo, clássico no NBB. Acredito que a arquibancada vai estar bem lotada - disse.


Campeão em 2009, o clube é um dos favoritos da atual edição. Tentar aumentar a sequência de resultados positivos é apenas uma das motivações. Mas o Palmeiras, em casa, também espera fazer um grande jogo, principalmente pela importância da partida para o torcedor.

Os dois vivem situações distintas no NBB. O Palmeiras, que já viveu tempos melhores nos anos 70, quando foi campeão brasileiro no basquete, estreou no campeonato nesta edição e não vive boa fase - vem de oito resultados negativos e ocupa a penúltima colocação. O Flamengo, ao contrário, tenta ampliar incrível marca de 12 vitórias consecutivas, um recorde no NBB.

- Nós precisamos definitivamente da vitória, independentemente da pressão - admitiu o ala americano Tyrone Curnell.


Kojo Mensah, do Flamengo, e Curnell, do Palmeiras, estão ansiosos pelo clássico (Foto: Montagem SporTV)

Para os envolvidos, quem vai sair ganhando é o público que for ao Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP). O ala Duda apenas lamenta que tão poucos tenham a oportunidade que ele, os companheiros do Flamengo e os jogadores do Palmeiras estão tendo.

- Gostaria que a maioria dos times de futebol tivesse times de basquete porque isso aumenta popularidade do basquete.

O técnico flamenguista, José Neto, destaca as vantagens de atuar com o apoio de uma torcida apaixonada. E no caso dos clubes de massa, ela é garantida e conta com amantes do basquete e do futebol.

- Ver a torcida assim é muito motivante. Você vê o tanto de gente que às vezes nem entende tanto da modalidade, mas está lá, te apoiando. Para eles, isso é religião.

O SporTV transmite a partida ao vivo, neste sábado, às 16h.



Fonte link



siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: