Translate

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Novo reforço do Flamengo é um intelectual da bola





Rio - Você sabe quem é Arthur Schopenhauer? Imagina um jogador de futebol lendo um livro sobre a história do filósofo alemão do século XIX? Pois o zagueiro Wallace, de 23 anos, mais novo reforço do Flamengo para a temporada 2013, quebra o estereótipo de boleiros pouco preocupados com a formação intelectual. O jogador, que tomou gosto pela leitura para aliviar o estresse, rescindiu seu contrato com o Corinthians, nesta quinta-feira, e foi liberado para acertar com o Rubro-Negro, que confirmou a negociação em seu site oficial.


Passatempo predileto de Wallace é a leitura | Foto: Divulgação

“Comecei a ler livros com 16 anos. Iniciei com esse gosto depois de ler ‘O Homem que Matou Getúlio Vargas’, de Jô Soares. A partir daí, não parei mais e hoje tenho milhares de livros na minha casa. Sou uma pessoa ansiosa e a leitura é uma forma de me acalmar”, revelou Wallace, que assinou contrato por quatro anos e era reserva no grupo que foi ao Japão e conquistou o Mundial de Clubes de 2012.

Terceiro jogador do empresário Carlos Leite contratado pelo Flamengo nesta temporada (os outros são Gabriel e Elias), Wallace conhece bem a história de vida de Albert Einstein (físico alemão), Nelson Mandela (ex-líder rebelde e ex-presidente da África do Sul de 1994 a 1999), Steve Jobs (co-fundador, ex-presidente e ex-diretor executivo da Apple) e Walt Disney (foi um produtor cinematográfico e co-fundador da The Walt Disney Company).

“Gosto muito de história e de saber o que as pessoas fizeram. Eu me baseio muito em histórias vencedoras. No futuro até penso em estudar História ou algo relacionado à economia”, revela Wallace, que ficou encantado com a história do filósofo alemão Arthur Schopenhauer.

Confiante em brilhar com a camisa do Flamengo, Wallace admite ter passado por uma fase ligada a livros de autoajuda antes de se dedicar às biografias. Eclético, diz que também curte teatro e cinema.

“Gosto de sair para assistir filmes cults e documentários. Vou muito também a livrarias com meu filho. Esse é meu passatempo e o que realmente gosto de fazer nas horas de folga”, frisa o Wallace, que, no Corinthians, fez 59 jogos e um gol.

Fonte link



siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário