Translate

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

SITE OFICIAL - Carta aos Sócios do Clube de Regatas do Flamengo





ite Oficial do Clube



Caro Sócio,


Nossa equipe está completando os primeiros 20 dias de gestão. Estes dias têm sido de muito trabalho, mas também de muitas alegrias em ver que poderemos, juntos , realizar muitas coisas positivas para o Flamengo.


Como, neste período, a imprensa deu muito destaque para a situação financeira de nosso Clube, achamos importante levar a você o que já pudemos levantar de informações e as providências que tomamos ate agora.

Infelizmente as notícias publicadas refletem bem a realidade econômica do clube. Realmente existem muitas dívidas não pagas com fornecedores, bancos, profissionais, funcionários e com diferentes esferas do governo. Dívidas estas que tiveram seus pagamentos postergados, mesmo após várias negociações feitas e depois não cumpridas.


Como resultado disto, temos hoje a acumulação e a majoração destes valores, bem como a incidência de uma série de penhoras que dificultam, em muito, o já combalido fluxo de caixa do Flamengo e o recebimento das novas receitas que temos negociado.

Um dos casos mais emblemáticos, ao nosso ver, foi o do não recolhimento à Receita, nos últimos anos, do imposto de renda retido de nossos funcionários.


Para melhor entender a situação financeira e nos permitir agir de forma mais assertiva e transparente, contratamos o serviço de auditoria da empresa Ernest & Young, que fechará seu relatório em mais 90 dias e será objeto de apresentação clara e didática para a Nação Rubro Negra.

Apesar deste quadro problemático, sabemos do enorme potencial de nosso Clube para reverter esta situação. Para isto, estamos trabalhando duramente nas renegociações das dívidas e no aumento das receitas.
Nestes 20 dias, já tivemos várias reuniões com a Fazenda Nacional, órgãos governamentais e fornecedores, entre outros. Além disto, estamos redimensionando toda a estrutura funcional de nosso Clube para termos mais eficiência e qualidade no trabalho que fazemos internamente.

Na parte relacionada à obtenção de receitas, estamos trabalhando tanto para fechar os grandes contratos comerciais e de patrocínios (como foram os casos Adidas e Peugeot ) e na elaboração de um forte programa de sócio torcedor, quanto para obter um somatório de pequenas receitas que eram de direito do Clube e não vinham sendo cobradas ou estavam mal dimensionadas (como licensing e contratos de locação de espaços). Vale observar que, neste momento, toda a receita que entra - desde o maior contrato até uma simples mensalidade - é importantíssima.


Dentro deste conceito, pedimos para você, que sempre esteve junto com o Flamengo: continue com seu apoio, pagando sua mensalidade em dia, comprando os nosso produtos oficiais e participando da vida social e da preservação do Clube. Somente com a sua participação é que poderemos fazer os investimentos necessários para a melhoria de nossa sede social, no fortalecimento do futebol e em todos os esportes olímpicos.

A família rubro-negra merece nosso Flamengo forte e respeitado. Vamos juntos remar numa só direção.
Um grande abraço e que 2013 seja um grande ano para todos nós.


Eduardo Bandeira de Mello

PRESIDENTE


Fonte link



Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: