Translate

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Flamengo mantém cautela sobre supremacia nos clássicos





O Flamengo ganhou seus dois clássicos na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Primeiro foi o Vasco, que penou com um 4 a 2 e uma atuação de gala do meia Rafinha. Depois, um magro 1 a 0 com o atacante Hernane decidindo o confronto diante do Botafogo. Os bons resultados diante dos tradicionais rivais dão ao Rubro-Negro um certo "favoritismo" para a reta decisiva da competição. Porém, os flamenguistas não pensam desta maneira e entendem que o que aconteceu até o momento não terá influência nas semifinais.

“Sinceramente não vejo como possa existir alguma interferência, pois são confrontos entre grandes equipes e qualquer resultado pode acontecer. Vamos entrar confiantes porque sabemos que temos condições de derrotar qualquer adversário, mas sempre respeitando quem está do outro lado do gramado. O Flamengo só vem conseguindo bons resultados porque trata cada jogo com a seriedade que ele merece e isso tem que permanecer”, disse o lateral direito Leonardo Moura, um dos líderes do atual elenco.
Alexandre Vidal/Fla Imagem


Jogadores do Flamengo comemoram gol de Hernane, que garantiu vitória no clássico contra o BotafogoO meia Ibson, que teve sua saída do Flamengo especulada no começo deste ano, tem opinião parecida.



“Cada jogo tem a sua história, ainda mais quando estamos falando de clássicos, com equipes de tradição e com uma farta história de conquistas. Não sabemos com quem vamos ter que cruzar nas semifinais, mas independentemente de quem estiver do outro lado as dificuldades serão imensas. O momento não é de termos excesso de confiança ou otimismo exagerado, e sim de saber que os bons resultados que conquistamos na fase de classificação só servirão para fazer nossos rivais entrarem em campo ainda mais atentos”, disse Ibson.

O elenco do Flamengo volta a trabalhar na tarde desta quarta-feira, no Ninho do Urubu. Nas últimas atividades da semana o técnico Dorival Júnior vai começar a pensar na escalação para o confronto diante do Olaria, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara. Já classificado para as semifinais e com a primeira posição do Grupo B assegurada, o Rubro-Negro vai preservar a maioria de seus titulares e dar chance a quem não vem sendo aproveitado.


Fonte Link


Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: