Translate

terça-feira, 23 de abril de 2013

Reunião pode selar mudanças no elenco e intertemporada no Flamengo




Com o fim da participação no Campeonato Carioca, A comissão técnica e a diretoria do Flamengo vão começar a traçar, a partir desta terça-feira, o planejamento para o restante da temporada. E nas conversas preliminares após a vitória sobre o Macaé por 3 a 1, no último sábado, ficou decidido qo diretor executivo Paulo Pelaipe, e Wallim Vasconcellos, vice de futebol, vai analisar o elenco atual e definir os próximos passos visando as disputas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.





E a fila de dispensados deverá ser puxada por Alex Silva e Ibson. Segundo relato de integrantes do departamento de futebol, a diretoria entende que não há mais clima para a permanência de ambos os atletas, E o motivo, porém, está longe de ser técnico. Apesar do bom desempenho em algumas partidas neste ano, Ibson vinha tendo sua permanência no clube questionada por conta dos altos salários. Alex Silva acabou sendo preterido pelo mesmo motivo. Ambos tinham vencimentos na ordem dos R$ 400 mil.



Nas últimas semanas, zagueiro e meia não vinham treinando nem entre os reservas e já não escondiam a insatisfação em conversas com pessoas próximas.

A diretoria do Flamengo aguarda agora uma reunião com representantes dos jogadores para costurar um acordo, já que Ibson e Alex Silva têm contrato em vigor. Enquanto o meia assinou um vínculo até 2015, o zagueiro pertence ao rubro-negro até junho de 2014.

Questionado sobre a situação dos jogadores após a partida do último sábado, contra o Macaé, o treinador do Flamengo despistou. “Eu não comento isso. É um assunto da diretoria. Na próxima semana poderemos falar algo”, disse Jorginho.

Procurado pela reportagem do UOL Esporte para comentar o futuro dos jogadores, o diretor de futebol do clube, Paulo Pelaipe, disse que não se pronunciaria sobre qualquer decisão antes de conversar com elenco e comissão técnica.

"Por respeito aos jogadores, que são profissionais, não tenho que falar nada sobre contratações ou dispensas. Quando tiver algo oficial, comunicaremos a todos. Estamos trabalhando e nos planejando para melhorar o time", disse, brevemente, o dirigente.

Além da contratação de reforços para as posições consideradas carentes, deverá será confirmada a realização de uma intertemporada, na cidade de Pinheiral (RJ). O objetivo do clube rubro-negro é permanecer no CT João Havelange entre os dias 6 a 22 de maio.

Para confirmar o período da preparação, o Flamengo aguarda apenas a divulgação pela CBF das datas do confronto com o Campinense-PB, pela segunda fase da Copa do Brasil. A intenção da diretoria rubro-negra é que o primeiro jogo diante dos paraibanos seja disputado no dia 1º de maio, em Campina Grande, com ao segundo, se necessário, somente no dia 22, em Volta Redonda.

Na reunião entre Jorginho e dirigentes, será definida também a situação de alguns jogadores que não fazem parte dos planos da comissão técnica. O meia Ibson e o zagueiro Alex Silva dificilmente seguirão no elenco, e não devem fazer parte do grupo que seguirá para Pinheiral. Os dois serão procurados para um acordo. Ibson é considerado um jogador caro demais e que é pouco aproveitado, enquanto Alex Silva vive em constante atrito com a torcida e sua dispensa já é vista como consenso dentro do clube.

O zagueiro chileno Marcos González é outro que pode ser liberado. De início o jogador não caiu nas graças do técnico Jorginho, mas recuperou a forma e voltou à condição de titular. Como integra a seleção do Chile, o clube acredita que haverá interessados na sua contratação. Outros jogadores, menos valorizados, também serão dispensados, e até algumas das promessas reveladas pelo clube deverão ser emprestadas para ganhar experiência.



Fonte Link¹ Link²



Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: