Translate

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Flamengo esbarra em ‘congelamento de obra’ para voltar ao Maracanã



Torcedor rubro-negro no novo Maracanã Foto: Urbano Erbiste / Extra / Agência O Globo
Diogo Dantas


A volta do Flamengo ao Maracanã, desejo da torcida e da diretoria, esbarra no próprio atraso na construção do estádio para a Copa das Confederações. Se o presidente da Suderj, André Lazaroni, autorizar o uso no dia 15, para o jogo contra o Campinense, pela Copa do Brasil, serão perdidos ao menos três dias de obra em razão da partida. Fora isso, o entorno ainda inacabado deixa as autoridades receosas para a liberação, mesmo com a capacidade reduzida para 40 mil pessoas.

Enquanto aguarda um parecer e negocia através de seu vice de futebol, Wallim Vasconcelos, o Rubro-negro analisa outras opções. A Suderj informou que não há definição sobre o próximo evento-teste, mas já se reuniu com a Federação de Futebol do Rio essa semana para tratar do tema.

No encontro, sinalizou que até a próxima quarta-feira, dia 8, quando o Fluminense encara o Emelec no Rio, não tinha a intenção de liberar o Maracanã. O concorrente virtual do Flamengo, no momento, é a eventual final do Estadual entre Botafogo e Fluminense, que aconteceria no dia 19 de maio. Também no dia 15, o Botafogo joga pela Copa do Brasil.

Se perder a briga para reestrear primeiro, o Flamengo já tem a Fonte Nova como opção. O consórcio baiano ofereceu o estádio e aguarda resposta para tratar de valores. "A Fonte Nova está à disposição do Flamengo e de qualquer outro time que precise de nossa estrutura para mandar as partidas. É a oportunidade de viabilizarmos economicamente o equipamento e oferecer ao nosso público grandes espetáculos", disse o Relações Institucionais Marcos Ferreira, por email.

A Federação de Futebol do Rio já tem um acordo com o Flamengo que permite ao clube jogar fora do estado, já que no momento há pouca oferta, com o fechamento do Engenhão e o grande uso de Volta Redonda. Caso o Rubro-negro apele para a segunda opção a Federação Baiana precisaria ser acionada.

Inicialmente, porém, toda a cúpula do Flamengo se mobiliza para dar de presente para a torcida o reencontro com o Maracanã.

— Seria lindo, lindo. Com certeza, a torcida do Flamengo vai comparecer em peso — afirmou o meio-campo Renato Abreu, autor dos gols da vitória sobre o Campinense.


Fonte Link



Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: