Translate

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Adryan é apenas advertido pelo STJD e está liberado para enfrentar o Sport


Meia corria o risco de pegar até 12 partidas de suspensão, mas vai se
juntar ao grupo do Flamengo em Volta Redonda para o jogo desta quinta


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro



Adryan está liberado pera enfrentar o Sport, nesta quinta-feira, pela 20ª rodada do Brasileirão. Em julgamento realizado no fim da tarde desta quarta pela Terceira Comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o meia foi apenas advertido e vai se juntar ao grupo do Flamengo em Volta Redonda. O jogador foi ao Tribunal para prestar depoimento e não acompanhou a delegação, que seguiu de ônibus para o local da partida depois do almoço.

O jogador, de 18 anos, foi julgado com base no artigo 254-A (praticar agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e corria o risco de pegar de quatro a 12 jogos de suspensão. Na partida contra o Vasco, Adryan recebeu cartão amarelo pela dura entrada no vascaíno Auremir, aos 36 minutos do segundo tempo (veja o lance no vídeo acima). O Tribunal, no entanto, entendeu que o jogador merecia o vermelho e o levou ao julgamento.

A defesa do Flamengo usou um documento assinado por Auremir para evitar uma punição ao meia rubro-negro. Segundo relato do jogador do Vasco, o lance foi normal e não houve a intenção de machucá-lo. Ele não pôde comparacer por estar concentrado com o Cruz-Maltino.
O árbitro Marcelo de Lima Henrique também foi a julgamento e acabou absolvido. O juiz foi acusado de “deixar de observar as regras da modalidade” (artigo 259 do CBJD), “omitir-se no dever de prevenir ou de coibir a violência ou animosidade entre os atletas, no curso da competição” (artigo 260), e “deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida, ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar a punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fatos que não tenha presenciado” (artigo 266).


fonte link

siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário