Translate

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Nova camisa do Fla se esgota; fabricante promete novo lote para pré-venda




Cirilo JuniorDireto




O início da pré-venda da nova camisa do Flamengo, fabricada pela Adidas, superou as expectativas da fornecedora de material esportivo de origem alemã, e um novo lote chegará às lojas virtuais nesta quinta-feira. A primeira leva, disponibilizada apenas na Netshoes, se esgotou em apenas quatro dias. Diante da forte demanda, a fornecedora resolveu estender a pré-venda a mais três lojas – Fla-Boutique, Paquetá e Centauro.

Adidas liberou detalhes da nova camisa do Flamengo Foto: Divulgação
Adidas liberou detalhes da nova camisa do FlamengoFoto: Divulgação

Gerente de Brand Marketing da Adidas no Brasil, Diogo Guimarães explica que a marca esperava vendas acima da média - tanto que foram disponibilizadas mais camisas do que qualquer outro lançamento anterior. Ele acrescenta que já havia um plano B traçado, mas que a forte procura fez com que essa segunda leva fosse revista, com mais unidades colocadas à disposição, e mais lojas adicionadas.

Equipe tem contrato com a fabricante até 2023Foto: Divulgação

“As mais otimistas das previsões acabaram sendo pequenas. O nível de engajamento do torcedor do Flamengo é muito grande. A resposta foi muito mais agressiva do que poderíamos esperar”, afirma.



O detalhe da pré-venda é que o novo modelo rubro-negro ainda não foi revelado. A Adidas liberou apenas imagens de algumas pequenas partes da camisa, que só será apresentada no próximo dia 23. No dia seguinte, os dois modelos que o time utilizará nos jogos estarão nas lojas de todo o país. A equipe estreará o modelo na estreia do campeonato brasileiro, no dia 26, diante do Santos, na inauguração do Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A reformada arena sediará a partida de abertura da Copa das Confederações.



A expectativa é que o novo lote possa se esgotar até o próximo fim de semana. Segundo o executivo, a procura continua sendo intensa. Guimarães salienta que será disponibilizado um volume “ligeiramente maior” do que o primeiro lote.

Lote em pré-venda já se esgotouFoto: Divulgação

Diogo Guimarães não revela números relativos ao período de pré-venda, e tampouco sobre a expectativa de comercialização futura. Mas o discurso dele deixa claro que a Adidas espera números recordes em torno da parceria com o Flamengo.



“Talvez seja a maior demanda que o mercado esportivo brasileiro já enfrentou. Estamos preparando uma força-tarefa para abastecer as lojas de todo o Brasil. O Flamengo transcende o Rio de Janeiro”, observa Guimarães.



O contrato entre Flamengo e fabricante alemã foi firmado na semana passada, em cerimônia que contou com a presença de Zico, maior ídolo da história do clube. O acordo, que renderá aos cofres rubro-negros R$ 35 milhões por ano, vale até 2023, e poderá ser prorrogado. A partir do ano que vem, os produtos relativos ao Flamengo serão disponibilizados no mercado internacional. O Flamengo integrará o chamado Top 5 de clubes da fornecedora de material esportivo, juntamente com Real Madrid, Milan, Bayern de Munique e Chelsea.



Fonte Link



Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário