Translate

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Flamengo e Juan 'trocam farpas' após acerto do zagueiro com Internacional



Após rescindir com a Roma-ITA no final da última semana e negociar com Flamengo e Internacional, o zagueiro Juan acertou sua transferência para o time gaúcho, que ofereceu um salário melhor e maior tempo de contrato. No entanto, a decisão do jogador desagradou o clube carioca, que não gostou de ver uma declaração do atleta no último domingo, ao jornal italiano Gazetta Dello Sport, dizendo que o rubro-negro havia demorado a formalizar uma proposta.

A entrevista de Juan foi a senha para uma troca de farpas entre as partes. Para Zinho, diretor executivo de futebol do Flamengo, Juan fez uma opção profissional, mas não tinha o direito de falar que o clube da Gávea demorou a fazer uma proposta.

"O Juan tem todo o direito do mundo de acertar com quem quiser, mas não pode dizer que demoramos. Sentamos, conversamos, fiz uma excelente oferta, mas ele disse que ia pensar porque tinha outra oferta. Depois, quando aguardávamos uma posição, soubemos que ele havia fechado com o Internacional Fiquei decepcionado pois não sabia que ele, que sempre se disse rubro-negro, ia fechar com outro clube brasileiro", disse o dirigente, em entrevista à Rádio Tupi.

Juan, por sua vez, se defendeu. Através de sua assessoria de imprensa, o zagueiro revelou que se sentia desprestigiado pelo clube do coração nas inúmeras negociações que manteve com o rubro-negro e que apenas o Internacional fez o caminho certo para contratá-lo.

"A sensação que eu tinha todas as vezes que conversava com algum representante do clube é que o Flamengo sempre foi prioridade para mim, mas eu nunca fui prioridade para o Flamengo. O nome Juan era valorizado pelos seus dirigentes, mas o jogador Juan, não. Tenho muita consideração pelo clube, por ter iniciado minha carreira lá, com apenas nove anos, mas faltou contrapartida. Sei que tenho uma história, meu valor e gostaria de ver o Flamengo reconhecendo isso", salientou o zagueiro, revelando ainda detalhes das conversas com Zinho.

"No encontro que tivemos, em um shopping do Rio de Janeiro, falei da proposta e ele me deixou à vontade, dizendo não ter condições de se aproximar dela. Na semana passada, quando decidi voltar ao futebol brasileiro, apareceram dirigentes rubro-negros declarando que minha contratação não era prioridade. O Flamengo só se mobilizou efetivamente quando eu já tinha dado minha palavra ao Internacional de que aceitava a sua proposta, que sempre foi a mesma, desde a primeira conversa com o Fernandão [diretor do clube gaúcho] e também quando a imprensa começou a publicar que minha contratação estava perto de ser anunciada pelo clube gaúcho. O Internacional fez o caminho certo. Procurou a diretoria da Roma, pediu autorização para negociar comigo e manteve contato permanente com os dirigentes italianos e com meu procurador", analisou Juan.

Por fim, o jogador de 33 anos deu detalhes das negociações e de seu novo vínculo com o Internacional e revelou que a segurança no "projeto" do clube ajudou na tomada de decisão.

"O Fernandão esteve na minha casa, no Rio, e me apresentou uma proposta que chegava muito perto daquilo que eu esperava e que acho que mereço. Além disso, mostrou um projeto de marketing desenvolvido especialmente para mim. E eu fui bem direto com ele: disse que ainda não tinha amadurecido a ideia de voltar a jogar no futebol brasileiro, que iria viajar para a Itália para conversar com a diretoria da Roma e saber das expectativas do clube em relação à minha permanência e, por último, que a prioridade, caso voltasse ao Brasil, seria do Flamengo. Depois disso, houve o encontro com o Zinho e viajei para os Estados Unidos, de férias. O Fernandão só me pediu que sinalizasse caso decidisse pelo Internacional e foi por causa desta segurança, que senti desde o início, é que tomei minha decisão. O Internacional será o quarto clube da minha carreira, tem uma torcida maravilhosa. Espero fazer história no Beira-Rio e honrar sua camisa", encerrou Juan.

Nenhum comentário: