Translate

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Flamengo recebe a Portuguesa com novidades no time titular


Rubro-Negro busca a vitória em casa, sob o olhar de Dorival Junior, novo técnico do clube
Buscando um recomeço no Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe a Portuguesa, no Engenhão, com novidades. A maior delas é a chegada do técnico Dorival Junior, que assinou contrato com o Rubro-Negro na quarta-feira (25.07), mas deve assistir o jogo em uma das cabines do estádio. A tendência é que, na noite de hoje, o time seja dirigido por Jaime de Almeida, que treinou a equipe durante a semana e promoveu mudanças na base do time que vinha atuando na competição: entram Mattheus e Welinton e saem Renato e Marllon.


Pela primeira vez, os jovens Adryan e Mattheus vão começar uma partida juntos no profissional. Eles, que são amigos dentro e fora de campo, se conhecem desde crianças. Os atletas estão felizes com a oportunidade na equipe titular e esperam usar o entrosamento que eles carregam há tempos à favor do Flamengo.


"Jogar com o Adryan é muito bom. Eu o conheço há muito tempo, não só aqui no Flamengo, mas da época que jogamos juntos na escolinha. Temos entrosamento desde pequenos. Eu sei onde o Adryan está em campo, conheço o que ele faz e sei passar a bola para ele. Isso pode ajudar o Flamengo a s sair com a vitória", comenta o camisa 43.


Adryan, que jogará um pouco mais adiantado, espera receber bons passes de Mattheus. O camisa 37 também exalta a parceria com o amigo e promete movimentação em campo para criar as jogadas.


"Desde a base jogamos juntos. Quando ele pega na bola eu já sei onde vai dar o passe. Então já procuro me movimentar e dar opção. Mas dentro de campo a gente vê o que acontece", observa Adryan.


A escalação da dupla deixa visível uma das grandes características do time rubro-negro desta temporada, que é a mescla entre experiência e juventude. Adryan e Mattheus terão a companhia de ninguém menos que Vagner Love na frente. Durante os treinamentos da semana, o Artilheiro do Amor procurou orientar os meninos, que receberam bem as dicas e ficaram à vontade com a presença do camisa 99.


"O Love é experiente e vivido dentro do futebol. Ele sabe como proteger a gente. Acho que esse trio ficará legal, mas o mais importante é conseguir esses três pontos", afirma Mattheus, que pretende jogar o suficiente para não sair mais do time titular.


"Estava esperando essa oportunidade (começar como titular) e agora é agarrar com unhas e dentes. Quero me firmar", finaliza o meia.


O Mais Querido do Brasil quer a vitória diante da Portuguesa para se recuperar das últimas derrotas e subir na tabela. O Rubro-Negro deve entrar em campo com Paulo Victor, Léo Moura, González, Welinton e Ramon; Airton, Luiz Antonio, Ibson e Mattheus; Adryan e Vagner Love.


O confronto é válido pela 12ª rodada do Brasileiro e está marcado para às 21h, no Engenhão. O Mengão tem 15 pontos e ocupa a 11ª posição na competição.
fonte flamengo.com
Postar um comentário