Translate

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Longa conversa, salário à mesa e primeiro dia de Dorival no Fla


Depois de acerto, técnico estará no Engenhão nesta quinta-feira para acompanhar jogo com a Portuguesa
A negociação com Dorival Júnior na quarta-feira se estendeu por longas horas até ele ser anunciado como novo treinador, pouco antes das 22h. Na conversa com o diretor de futebol do Flamengo, Zinho, e o vice Paulo Cesar Coutinho foram costurados o tempo de contrato, valores, entre outras aspectos. Antes mesmo da negociação, o novo treinador negou que ele e sua comissão custariam aos cofres do clube cerca de R$ 800 mil. E, no fim da rodada de negociações, o total ficou abaixo desse valor.

O salário de Dorival gira em torno de R$ 450 mil, semelhante ao que recebia no Internacional. O treinador assinou contrato até o fim de 2013 e chega com sua comissão composta por dois auxiliares (Lucas Silvestre e Ivan Izzo) e um preparador físico (Celso de Rezende).

A princípio, o técnico revelou sua vontade de já ficar no banco de reservas no jogo com a Portuguesa, nesta quinta-feira, às 21h, no Engenhão. Mas, como não teve nenhum contato com o grupo em treinamentos, ele pode ficar em um dos camarotes do estádio. A decisão ainda não foi anunciada. Jaime de Almeida está de prontidão para comandar a equipe de forma interina.

- Me preparei para comandar o time. Só que sou funcionário do clube e se eu receber uma ligação dizendo que o Dorival vai a campo, vou obedecer - disse Jaime.

Dorival chega para ocupar a vaga deixada por Joel Santana, demitido na última segunda-feira, depois da derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro. Em enquete realizada na página do Flamengo no GLOBOESPORTE.COM, 86% dos participantes consideraram o treinador como um bom nome para dirigir o clube, enquanto 14% reprovaram. No total, foram 5.693 votos na enquete.
fonte globo.com

Nenhum comentário: