Translate

domingo, 22 de julho de 2012

Torcida do Flamengo se mobiliza e exige #ImpeachmentNaPatriciaAmorim



O fracasso na missão de buscar um camisa 10 no mercado internacional irritou os torcedores do Flamengo. Indignados com a presidente do clube, Patrícia Amorim, eles promoveram na noite desta sexta-feira um protesto na rede social Twitter. A hashtag #ImpeachmentNaPatriciaAmorim chegou aos assuntos mais comentados da rede, com a torcida publicando tweets contra a mandatária rubro-negra.

O clube negociou com dois jogadores para a posição: Diego, que está no Wolfsburg, da Alemanha, e Riquelme, do Boca Juniors. Recebeu uma resposta negativa de ambos. No caso argentino, de uma forma ainda mais dura, já que um dos motivos alegados pelo meia para não vir foi o fato de não ter gostado da atuação do time diante do Corinthians, na última quarta-feira, quando perdeu por 3 a 0 em pleno Engenhão.

De acordo com o site Globoesporte.com, uma última tentativa desesperada ainda foi feita na sexta-feira, último dia da janela de transferência internacional. O dirigente Paulo César Coutinho viajou a Buenos Aires para tentar fechar com Diego Morales, mas chegando lá descobriu que o jogador já havia sido negociado. A situação acabou virando motivo de chacota dos rivais também nas redes sociais.

Outro agravante foi a recusa do zagueiro Juan, que estava no Roma, e é cria do Flamengo. O jogador chegou a negociar diretamente com o diretor de futebol Zinho, mas não gostou da forma com que o clube conduziu as conversas, e acabou acertando sua transferência para o Internacional.

Sem contratações de fora, o Flamengo agora só tem como opção o mercado nacional. Vale lembrar que um jogador só pode se transferir de um clube para o outro na Série A do Brasileirão se não tiver realizado sete jogos. O campeonato já está na sua 11ª rodada. Sendo assim, a principal opção acaba sendo a Série B.

Na falta de um camisa 10 experiente, Joel Santana vem utilizando na posição o argentino Bottinelli, que não vive boa fase. No último jogo, inclusive, ele perdeu a bola no meio de campo que originou o primeiro gol do Corinthians, de Douglas. Na partida contra o Cruzeiro, no domingo, ele deve dar lugar ao jovem Adryan, de apenas 17 anos. Apesar de contar com o apoio da torcida, o talentoso meia é considerado muito novo para assumir a responsabilidade conduzir o time com a 10 por todo o Campeonato Brasileiro.

O Flamengo aparece em 10º lugar na tabela, com 15 pontos. Neste domingo, o time rubro-negro encara o Cruzeiro, às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: