Translate

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Dorival muda hábitos do Fla em um mês e comanda melhor momento no Brasileiro



Neste final de semana, Dorival Júnior completa um mês de Flamengo. E, apesar do pouco tempo, o novo técnico realizou uma mudança radical de hábitos no clube, ajudou o elenco a se recuperar no Campeonato Brasileiro e vem comandando o melhor momento do Rubro-Negro na competição.

Entre mudanças técnicas, táticas e até mesmo de comportamento, o treinador ganhou o carinho de todos os integrantes do grupo e transformou o ambiente na Gávea: agora tranquilo, algo até então inimaginável nesta temporada. O UOL Esporte listou cinco mudanças provocadas por Dorival ao substituir Joel Santana. Elas explicam boa parte da reviravolta da equipe rubro-negra no Brasileiro. Confira:





AUMENTO DA FREQUÊNCIA DE TREINOS
Princípio básico para um time se entrosar e apresentar melhor rendimento nas partidas, treinos não eram realizados com frequência no Flamengo. Dorival chegou ao Rubro-Negro, aumentou a intensidade das atividades e viu a equipe ter um maior padrão de jogo. "A mudança foi simples. Estamos treinando muito mais agora", analisou o goleiro Felipe após uma das vitórias sob o comando do novo técnico.


POSTURA OFENSIVA DO TIME
 
Se antes a torcida reclamava do fato de Joel Santana escalar sempre um time recheado de volantes, agora não tem mais argumentos. Desde que chegou, apesar dos inúmeros testes feitos na equipe, Dorival Júnior sempre montou o Flamengo com uma postura bem ofensiva. Com apenas um volante fixo no meio e três atacantes na linha de frente, o novo técnico inovou e viu o time aumentar a média de gols e, principalmente, de bons resultados.


CONFIANÇA NOS JOVENS DA BASE
 
Joel Santana barrou as promessas do Flamengo, chegou a rebaixar alguns aos juniores e só usou os garotos após pressão da diretoria. Com Dorival, o assunto foi diferente. Logo que chegou, ele passou extrema confiança a Adryan (foto), Mattheus e Thomás e mostrou que os três seriam importantes para o time. Com participações cada vez mais decisivas, eles se tornam uma realidade cada vez mais concreta a cada jogo. De quebra, ainda apostou em outros nomes, como Fernandinho e Nixon.


BOM RELACIONAMENTO COM O GRUPO
Após desgaste excessivo dos dois últimos treinadores (Vanderlei Luxemburgo e Joel Santana) com o grupo, Dorival Júnior caiu nas graças dos jogadores do Flamengo. Além dos repetidos elogios em entrevistas, é comum ver os atletas conversando sempre com o técnico e rindo bastante nos intervalos de treino no Ninho do Urubu. O elenco não esconde o bom relacionamento com o comandante, o que nem sempre acontecia há alguns meses.


RECUPERAÇÃO DO ARTILHEIRO DO TIME
 
Com uma formação com três atacantes, que favorece Vagner Love, e um excelente ambiente com o "Artilheiro do Amor", Dorival Júnior recuperou a confiança e o bom futebol do goleador e principal jogador do time. Após um jejum de oito jogos iniciado com Joel, o camisa 99 voltou a marcar, atingiu a artilharia do Brasileiro e é o grande trunfo do novo técnico para a arrancada do Flamengo na competição.


fonte link


siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: