Translate

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Com suspeita de gripe suína, atleta do Flamengo está em estado grave







Nadadora Thamy Ventorin, ex-recordista sul-americana dos 200m peito e que disputou o Pan de Guadalajara em 2011, está internada há cinco dias

A nadadora capixaba Thamy Ventorin, doFlamengo, está internada desde a última sexta-feira no Hospital São Lucas, de Copacabana, no Rio de Janeiro. Há suspeita de que a atleta esteja com gripe suína, doença para a qual Thamy já foi examinada e cujo resultado será conhecido nessa quinta-feira. Thamy está consciente, mas respira com ajuda de ventilação mecânica e seu estado ainda é considerado grave, embora seja estável.

- Na quinta-feira ela foi a um hospital, com uma forte dor de garganta, e voltou para casa. Mas à noite passou muito mal e voltou ao hospital. Suspeitou-se até de dengue hemorrágica, mas não era. Na sexta à tarde ela foi internada. Está na UTI (unidade de terapia intensiva) desde então. Colocaram ela no “oxigênio”. A partir do sábado ela começou a tomar remédios contra bactéria e contra vírus, porque ninguém sabia exatamente o que era. Ela reagiu bem. Ontem (terça) já estava com um aspecto melhor, embora o estado de saúde ainda seja grave. A família espera que seja gripe suína mesmo, porque pelo menos vamos saber o que combater. Os médicos têm sido muito atenciosos – conta Nayara Ventorin, irmã de Thamy.

De acordo com Nayara, a nadadora capixaba de 24 anos manteve-se lúcida durante todos esses dias e demonstrou bom-humor, apesar da situação.

siga-nos pelo twitter @urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

- Ela não está podendo falar, mas escreveu algumas coisas num papel. Pediu para fazer massagem nos pés dela, disse que estava com fome… Ela está fraca, claro, com uma sonda que vai do nariz ao intestino para se alimentar. Mas ontem (terça-feira) ela ficou alguns minutos sem precisar de ajuda para respirar, as taxas de plaquetas (corpo sanguíneo que atua na formação de coágulos) se normalizaram. Estamos otimistas de que em breve ela esteja totalmente recuperada.

Companheiros do Flamengo dão apoio

Ainda segundo Nayara Ventorin, companheiros de treino de Thamy no Flamengo têm enviado muitas mensagens, além de terem ido visitá-la no hospital. O próprio clube teria auxiliado na transferência da nadadora para uma UTI.

- Já no primeiro dia o pessoal do Flamengo foi ao hospital para saber o que estava acontecendo e conseguiu levá-la para a UTI. Alguns nadadores levaram cartazes e muitos amigos mandaram mensagens. Eu mesma contei alguns dos recados para a Thamy – completa Nayara.

Thamy foi revelada pelo Álvares Cabral, de Vitória (ES), e já foi recordista sul-americana dos 200m peito. Em 2011, ela nadou pelo Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte (MG) e disputou os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em que ajudou o Brasil a conquistar uma medalha de prata nadando as eliminatórias do revezamento 4 x 200 livre. Ela está no Flamengo desde janeiro.

Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário: