Translate

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Dorival cobra evolução do time no returno: ‘Não podemos mais errar’


Rubro-Negro inicia a segunda parte do Brasileiro na perseguição aos líderes e sonha com o G-4


Por Richard SouzaRio de Janeiro


Dorival espera o crescimento do time no 2º turno
(Foto: Cezar Loureiro / Agência Globo)

O Flamengo inicia o segundo turno do Campeonato Brasileiro disposto a perseguir os líderes. Primeiro, a aproximação. Depois, a infiltração no G-4. O Rubro-Negro está motivado com o que apresentou no fim da primeira parte da competição. Nos últimos cinco jogos, foram três vitórias, um empate e uma derrota. A equipe de Dorival Júnior sofreu apenas um gol. Com 26 pontos, está em nono na tabela – tem um jogo a menos (a partida adiada contra o Atlético-MG será em 26 de setembro).

O adversário da 20ª rodada é o Sport, que está na zona de rebaixamento. Os times se enfrentam nesta quinta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 21h (de Brasília). O técnico Dorival Júnior se mostra satisfeito com o que a equipe tem apresentado, mas reconhece que espera uma evolução para que o Rubro-Negro consiga se aproximar dos primeiros colocados. Além de fazer a sua parte, será preciso contar com tropeços dos rivais.

- O Flamengo não pode errar da forma como algumas equipes ainda têm esse privilégio. Essa obrigação de vitória vai acontecer daqui para frente e não vamos fugir dessa condição. Não podemos mais errar – frisou.

Contra o Leão, Dorival terá praticamente força máxima. A única ausência continua sendo Renato, que passou por cirurgia no joelho direito e está em recuperação. Ibson, que o substitiu no empate sem gols com o Botafogo, será mantido. A escalação completa tem Felipe, Léo Moura, Welinton, González e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio e Ibson; Negueba, Vagner Love e Thomás.

- Repetir a escalação é um ponto positivo, isso dificilmente aconteceu ao longo desses anos nas equipes em que trabalhei. Espero alcançar os resultados em campo, que a equipe volte a atuar bem, que mostre algo além do que já foi apresentado. Com esse ganho de qualidade talvez tenhamos opções a mais dentro de uma partida.

fonte link

siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: