Translate

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Em má fase, Ibson ganha ‘sombras’ e pode perder vaga no time do Flamengo

Uma das grandes contratações do Flamengo no ano, o meio-campo Ibson está pressionado pelas más atuações e pode até perder a vaga no time.

Já sem apresentar um futebol de alto nível na gestão do técnico Joel Santana, o jogador vem sendo substituído por Dorival Júnior em jogos e treinamentos, e corre o risco de ceder o lugar para Renato Abreu, que tem ficado no banco nas últimas partidas.
No treino desta quarta-feira, o atual comandante cobrou bastante de Ibson na marcação e nos passes corretos, e no fim da atividade deu uma chance a Renato, com quem conversou em particular por alguns minutos depois que deu fim ao treino.
Após a derrota para o São Paulo, Ibson chegou a dizer que se sentia envergonhado pelos resultados do Flamengo, mas procurou dividir a responsabilidade entre todos os jogadores.
Além de Renato, o camisa sete ganhou uma nova sombra. Muralha se recuperou de lesão e vem treinando bem. Apesar de ter entrado algumas vezes no lugar de Luiz Antonio, o jovem volante também poderia atuar na vaga de Ibson.
Dentre os quatro jogadores, foi de Ibson o pior rendimento em finalizações e na marcação e saída de bola na atividade da última quarta-feira. O treinador já observou que o sistema de marcação precisa melhorar e alguns jogadores crescerem de produção.
- Identifiquei a falta de compactação da equipe. A nossa marcação está muito distante, nossa transição fica comprometida em razão de algumas características. Quando alguns jogadores começarem a jogar dentro de uma normalidade, teremos um acréscimo grande na equipe. Teremos que trabalhar muito nesse sentido para recuperar esse grupo. É questão de tempo, trabalho, e tem que partir muito mais deles – avaliou.
Fonte: Jornal extra globo

Nenhum comentário: