Translate

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Em meio à escassez de armadores, Adryan ganha força por vaga no time

Querido pela torcida, meia não tem tido uma regularidade com Dorival Júnior
Pedro Leanza - 17/09/2012 - 17:00 Rio de Janeiro (RJ)

Adryan fez de falta o gol de empate do Flamengo (Foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm)

Autor do gol de falta que salvou o Flamengo de mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, no Engenhão, Adryan, que já balançou as redes duas vezes na competição, é praticamente unanimidade entre os torcedores rubro-negros. Para o técnico Dorival Júnior, porém, o jovem parece ainda não ser a solução para os problemas de criação do meio de campo da equipe da Gávea.

O treinador escalou o jogador entre os titulares logo nas duas primeiras partidas em que comandou o Fla: no empate em 0 a 0 com a Portuguesa e na derrota por 4 a 1 para o São Paulo. Depois, o meia passou a integrar o banco de reservas, sendo aproveitado em seis oportunidades. Adryan voltou a iniciar uma partida na 24ª rodada, quando o Flamengo perdeu por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro.


Destaque das categorias de base do Rubro-Negro, a promessa de 17 anos, após bela atuação contra o Grêmio, no domingo, pode aproveitar a falta de opções que o elenco rubro-negro oferece a Dorival, que já improvisou Léo Moura na função, para se firmar entre os titulares.

A carência de um armador no elenco do Flamengo é clara, e o técnico segue em busca de uma formação que seja independente desse jogador criativo. Entretanto, Adryan ainda não foi escalado para exercer tal função. Por isso, o LANCENET! ouviu especialistas, para saber se o jovem seria a melhor opção para o meio de campo rubro-negro.

ÁLVARO OLIVEIRA FILHO
Colunista do LANCENET!

"Adryan tem sido pouco aproveitado pelo Dorival Júnior. Ao invés de colocá-lo no decorrer das partidas, ele deveria utilizá-lo como titular. É um jogador ainda muito jovem e, por isso, a oscilação é normal. Dá para perceber facilmente que ele tem muita qualidade, já o vi jogar bem como segundo atacante, mas queria vê-lo como meia, justamente nessa posição tão carente no Flamengo."

FLÁVIO GARCIA
Editor do LANCENET!


"Espera-se que Dorival Júnior dê sequência de jogo ao Adryan, que não mereceu tantas chances quanto deveria. Ele ainda não está pronto para ser o 10 que o Flamengo precisa, mas pode vir a ser."

Adryan sob o comando de Dorival Júnior:


Flamengo 0 x 0 Portuguesa:Na primeira partida no comando do Flamengo, Dorival escalou Adryan como titular. Mas, com a ineficiência do ataque rubro-negro, o jogador deu lugar a Bottinelli, aos 26 minutos do segundo tempo.

São Paulo 4 x 1 Flamengo: Após realizar os primeiros treinamentos com a equipe, o treinador manteve o jovem no time. Porém, foi sacado logo no intervalo, quando a equipe já perdia por 2 a 0.

Figueirense 0 x 2 Flamengo: Barrado da equipe titular, o jogador entrou aos 14 minutos do segundo tempo, participando da primeira vitória de Dorival com o Fla.

Flamengo 2 x 0 Náutico: Na vitória em Volta Redonda, o meia não entrou em campo.

Palmeiras 1x 0 Flamengo: Adryan sequer foi relacionado para a partida na Arena Barueri, dando lugar no banco de reservas ao também jovem Fernandinho.

Flamengo 1 x 0 Vasco: O meia entrou aos 23 do segundo tempo, no lugar de Thomás, quando Rubro-Negro já derrotava o rival por 1 a 0.

Botafogo 0 x 0 Flamengo: Novamente na vaga de Thomás, Adryan entrou na partida logo no intervalo, mas pouco ajudou.

Flamengo 1 x 1 Sport: Pela terceira vez seguida, Dorival colocou Adryan no lugar de Thomás, aos 18 da etapa complementar.

Internacional 4 x 1 Flamengo: O jogador não foi relacionado para a viagem ao Rio Grande do Sul, onde o Fla sofreria uma vexatória goleada.

Flamengo 0 x 1 Ponte Preta: Pela quarta vez, Dorival não colocou Adryan em campo.

Coritiba 3 x 0 Flamengo: O jovem entrou no intervalo, na vaga de Luiz Antonio. Deu bom ritmo à equipe e chutou uma bola na trave.

Santos 2 x 0 Flamengo: Jogou de titular, mas teve atuação apenas razoável. Foi substituído por Bottinelli, aos 23 minutos do segundo tempo.

Flamengo 1 x 1 Grêmio: Melhor atuação de Adryan no Campeonato Brasileiro. Após entrar no intervalo, quando a equipe perdia por 1 a 0, mudou o panorâma do jogo, dandou outro ritmo ao time. Em belíssima cobrança de falta, marcou o gol de empate.


fonte link



siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: