Translate

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Flamengo é o time que há mais tempo não vai para a zona de rebaixamento na Série A

Parece estranho, e é? Acostumado a ver o Flamengo lutando contra o rebaixamento para a segunda divisão, algo comum entre 2004 e 2005, o torcedor imagina que o time possa cair sempre que se aproxima das quatro últimas posições. Foi assim em 2010, quando Vanderlei Luxemburgo, que passou muitas rodadas na zona da degola com o Atlético Mineiro, voltou ao time carioca e destacou ao final do campeonato o seu alívio por "livrar" os rubro-negros da Série B.

No entanto, os flamenguistas não passaram sequer uma rodada entre os quatro últimos naquele ano. Se aproximaram, sim, mas jamais entraram na zona mais perigosa. Como ocorreu há três rodadas quando, com um jogo a menos, ficou em 16º lugar. O Flamengo não é um dos quatro piores da classificação desde a segunda rodada de 2009, ano que fechou como campeão. O Internacional, vice daquela temporada, é o segundo do ranking dos que há mais tempo não passam por ali.

Se os colorados não aparecem na faixa avermelhada da tabela desde a quarta rodada de 2010, o Botafogo não passeia por lá desde a 11ª do mesmo campeonato, que também registrou a última aparição do Grêmio na indesejada região, na rodada número 17. O Vasco, que se fixou na zona da Libertadores há 50 rodadas, não frequenta o pedaço dos ameaçados desde a 10ª partida que disputou no Brasileirão 2010. Veja abaixo há quantas rodadas cada time não aparece no "Z-4".


Atlético-GO - 0
Atlético-MG - 34
Bahia - 8
Botafogo - 91
Corinthians - 18
Coritiba - 17
Cruzeiro - 27
Figueirense - 0
Flamengo - 138
Fluminense - 63
Grêmio - 85
Internacional - 98
Náutico - 23
Palmeiras - 0
Ponte Preta - 25
Portuguesa - 14
Santos - 14
São Paulo - 25
Sport - 0
Vasco - 92



a

Cuca era o técnico do Flamengo na segunda rodada de 2009, ano em que salvou o Flu da queda



fonte link


siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário