Translate

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Ramon realiza sonho de família do AM e vai jogar na base do Flamengo


Aos 12 anos, Ramonzinho, meia-atacante viaja no dia 10 de setembro para o RJ. Jogador atua na equipe do Pala Atenas e no projeto Bom de Bola


Por Paulo RogérioManaus


Ramon possui uma habilidade que impressionou o técnico de base do Fla (Foto: Emanuel Mendes Siqueira/Sejel)

"É um sonho de família". Assim definiu André Ramon Coelho Torres dos Santos, pai de Ramon Fernandes dos Santos, 12, o Ramonzinho, meia-atacante que viaja no dia 10 de setembro, para o Rio de Janeiro. O jovem amazonense foi recentemente contratado pelo Flamengo para atuar nas categorias básicas do time rubro-negro.

Segundo o pai do jogador o contrato foi firmado com o representante do clube carioca há duas semanas, conhecido por "Gel", que atua como 'olheiro' do Flamengo em Manaus. Seu André Ramon, que também gosta de jogar futebol não encontra palavras para definir a grande oportunidade que seu filho tem no início de sua carreira no futebol.

- Todos nós gostamos e jogamos futebol. Sou Flamengo e ter meu filho (Ramon) no clube é algo que nunca imaginava. É um sonho que todos em casa queria. Acredito que ele vai superar as dificuldades lá (Rio). É a terceira vez que o Ramon vai jogar no Flamengo.

De acordo com o genitor do jovem jogador contratado pelo Fla, ele já foi mais duas vezes na cidade maravilhosa. Ano passado, jogou na Copa Danone pelo time rubro-negro e também este ano. Seu André lembra quando houve o interesse dos dirigentes da base da equipe carioca por Ramon.



Ramon posa com a camisa do Flamengo, na qual usará em breve (Foto: Emanuel Mendes Siqueira/Sejel)

- Meu filho foi jogar a Copa Coca-Cola no Rio de Janeiro, foi quando um olheiro do Fla viiu e gostou muito do seu futebol. A partir daí houve o contato com o outro olheiro que trabalha em Manaus para saber detalhes sobre Ramon. Mas foi mesmo na Copa Danone que o treinador Sub-13 do Flamengo ao vê-lo ficou encantado e nem queria deixá-lo voltar ao Amazonas.

O pai afirma que Ramon não viaja para testes no Flamengo e sim já de contratado assinado e com chances de firmar sua carreira futebolística no time de maior torcida do futebol brasileiro.

- A diretoria do clube disse que ele vai receber um bônus (não sabe quanto) para o deslocamento aos treinos e dar continuidade os estudos. O Ramon vai morar em uma casa da irmã do diretor do Pala Atenas, seu Pedro Machado. Chegando ao Rio ainda será definido outros detalhes sobre sua estadia no clube carioca.

Trajetória

Ramon começou a jogar no futsal em uma quadra da Liga Esportiva da Vila da Prata, bairro em que ele mora, na Zona Oeste de Manaus. O jovem jogador talentoso sempre atuou no futsal. Aos sete anos, ele foi para o projeto Bom de Bola, uma iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel). O diretor Pedro Machado da escola particular Pala Atenas, viu Ramon jogar e o levou para fazer parte da equipe de futsal da escola. Até hoje, o pequeno Ramon integra o time da unidade educacional e atua nas diversas competições de futsal e futebol de campo.

fonte link

siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário