Translate

sábado, 20 de outubro de 2012

Fla vence Tijuca no encerramento do returno do Estadual


Depois do triunfo, time rubro-negro viajará, domingo, para a primeira fase da Liga Sul-Americana


Assessoria de imprensa




Em busca do octacampeonato, o Flamengo terminou a primeira fase do Estadual de basquete com 100% de aproveitamento. Na última partida do returno, o time venceu o Tijuca por X75 nx 60, na noite dessa sexta-feira (19.10), no Tijuca Tênis Clube. Foram seis jogos e seis vitórias do Rubro-negro no campeonato até agora. A decisão, contra o Tijuca (segunda melhor campanha), será disputada em melhor de três, ainda sem data definida.

O próximo desafio do Flamengo será a Liga Sul-Americana, uma das mais importantes competições da temporada. A equipe viaja domingo (21.10) para Mar Del Plata, onde disputa a primeira fase. A estreia será contra a Hebraica (URU), dia 23.10. Depois, o Fla enfrenta o Deportes Castro (CHI), dia 24.10, e o Peñarol (ARG), dia 25.10. Os dois melhores do grupo avançam à segunda fase.

No jogo dessa sexta, a novidade na equipe foi a volta de Caio Torres. O pivô, que rompeu os ligamentos do dedão do pé esquerdo, ainda não tinha entrado em quadra na temporada. Caio começou no banco, mas entrou logo no primeiro quarto e marcou seis pontos. Por outro lado, o Flamengo ainda não pôde contar com o armador Kojo, que se recupera de um estiramento no abdômen.

O Flamengo liderou o marcador durante toda a partida. As parciais dos quartos foram: 16 x 7; 36 x 23; 57 x 41 e 75 x 60. Marcelinho foi o cestinha, com 17 pontos. Shilton fez 16.

"Alcançamos nosso objetivo que era dar ritmo de jogo ao time para a Liga Sul-Americana. Foram boas partidas no Estadual e três amistosos fortes em Buenos Aires, além do amistoso contra o Brasília aqui no Rio. Acho que estamos bem preparados para buscar a vaga na competição. Enfrentaremos times fortes, mas acho que temos boas chances de nos classificarmos", comentou Marcelinho.

O Flamengo começou com: Benite (5), Marcelinho (17), Marquinhos (14), Olivinha (5) e Shilton (16). Entraram: Caio (6), Duda (6), Gegê (3) e Feliz (3).

fonte link


siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: