Translate

sábado, 20 de outubro de 2012

Léo Moura amarga 4ª lesão no Fla em 2012, diretoria adota cautela e adia renovação

Pedro Ivo Almeida
Do UOL, no Rio de Janeiro

O Flamengo entrará em campo sem Léo Moura neste domingo, na partida contra o São Paulo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o fato não chega a ser uma novidade nesta temporada. Amargando a quarta lesão na temporada o lateral direito desfalcará o time da Gávea pela 19ª vez em 2012. E o fato já começa a preocupar a diretoria enquanto ambas as partes definem o futuro do jogador.

Enquanto o diretor executivo de futebol do clube, Zinho, encaminha toda a renovação de contrato de Léo Moura, membros da alta cúpula rubro-negra mantêm a cautela e preferem adiar a assinatura de um novo vínculo. Mesmo sem falar abertamente, parte da diretoria está preocupada com a sequência de lesões do jogador de 34 anos e com a queda de seu rendimento dentro de campo.

Lateral Léo Moura lamenta mais um problema na temporada deste ano pelo Flamengo

Ao contrário dos outros anos, quando estava acostumado a participar de praticamente todos os jogos do rubro-negro em cada temporada e figurava entre os destaques da equipe, o lateral "moicano" não conseguiu emplacar uma boa sequência em 2012 e sentiu os efeitos da idade com problema no joelho (uma vez) e lesões musculares na coxa (três oportunidades).

Com um papel apenas coadjuvante neste ano, Léo ainda viu um novato assumir a titularidade na posição que tomou conta durante mais de sete anos. Com a boa fase de Wellington Silva e o seguidos desfalques do antigo dono da lateral, a lateral direita do rubro-negro passou a ter um novo dono no segundo semestre de 2012, com o eterno camisa 2 sendo deslocado para o meio, já que não apresentava o condicionamento físico de outros tempos.

Ainda assim, o jogador tenta manter a habitual tranquilidade e trata mais uma lesão com naturalidade. Léo Moura ainda disse que não teme pelo seu futuro em função das seguidas lesões.

"Todo mundo está sujeito a isso, independente da idade. O fato de eu estar lesionado nesse momento não quer dizer que isso será uma regra no futuro, ainda mais tendo a conduta profissional que procuro manter. Já estou há muito tempo no futebol para uma lesão me desmotivar a seguir minha carreira. Chateia momentaneamente, por não poder ajudar o time agora. Só isso. Não é nenhum bicho de sete cabeças. Estou super tranquilo. Uma coisa não tem nada a ver com a outra [renovação]. Não muda nada nos planos para o futuro", minimizou o jogador.



O empresário do lateral, Eduardo Uram, também mostrou tranquilidade com a renovação de contrato e a possível sequência no Flamengo. "Estamos tranquilos em relação a isso. Existe um acordo e só resta agora colocar no papel", disse, rapidamente, o representante do jogador.

E o acordo realmente existe. No final de setembro, diretoria e empresário se reuniram e deixaram bem adiantados uma renovação por dois anos. O acordo, no entanto, ainda está na gaveta. Léo Moura, no início das conversas, queria três anos de contrato, o que não ocorreu. E agora, preocupados com os episódios recentes, de lesões e atuações abaixo da média, membros da cúpula rubro-negra chegaram a cogitar a prorrogação do vínculo por apenas mais um ano.

Em função da ligação do jogador com o clube, a proposta dificilmente será aceita, mas o fato é que Léo Moura já não tem mais o fôlego e, principalmente, a condição de intocável de 400 jogos atrás.


NÚMEROS DE LÉO MOURA NO FLAMENGO
ANO PARTICIPAÇÃO EM CAMPO
2005 32 jogos disputados e 7 gols marcados
2006 51 jogos disputados e 2 gols marcados
2007 56 jogos disputados e 5 gols marcados
2008 57 jogos disputados e 13 gols marcados
2009 54 jogos disputados e 7 gols marcados
2010 58 jogos disputados e 4 gols marcados
2011 60 jogos disputados e 1 gol marcado
2012 41 jogos disputados e 4 gols marcados
Total 409 jogos disputados e 43 gols marcados


AS LESÕES DE LÉO MOURA EM 2012
DATA / Local LOCAL RECUPERAÇÃO*
Fevereiro Joelho 15 dias
Março Coxa 15 dias
Junho/Julho Coxa 45 dias
Outubro Coxa sem previsão
*Tempo aproximado


fonte link









siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário