Translate

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Às escuras, Delair é eleito presidente do Conselho Deliberativo do Fla

Candidato apoiado pela Chapa Azul, do futuro presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, derrota Gilberto Cardoso Filho e Lysias Itapicurú


Por Vicente SedaRio de Janeiro


Em apuração feita à luz de lampião a gás, Delair Dumbrosk foi eleito presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo. Em votação apertada, o candidato respaldado por Eduardo Bandeira de Mello e o grupo político que tomará posse em janeiro conseguiu 287 votos contra 238 do ex-presidente Gilberto Cardoso Filho, o segundo colocado, que já foi presidente do poder em duas ocasiões, uma delas durante o impeachment de Edmundo dos Santos Silva. Delair era o presidente em exercício do Flamengo em 2009, quando Marcio Braga pediu licença, e o time foi campeão brasileiro.


Ele participou ativamente da campanha vitoriosa da Chapa Azul e afirmou, na quarta-feira, que pretende concluir a modernização do estatuto até o fim de 2013, além de da sustentação à nova gestão. Lysias Itapicurú ficou em terceiro, com apenas 43 votos. Houve ainda dois votos brancos e um nulo.

Por causa do temporal que caiu no Rio no início da noite desta quinta-feira, a sede da Gávea ficou sem energia elétrica e a votação foi feita á luz de velas até o fim e a apuração teve a ajuda de um lampião a gás. A Chapa Azul, diante da proximidade dos candidatos, se movimentou com a mesma logística que ajudou o grupo a vencer a disputa pela presidência do clube: o call center entrando em contato com os conselheiros e a oferta de transporte para a sede. Entre as missões do Conselho Deliberativo estão a aprovação de contas do clube e de contratos.




fonte link


siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: