Translate

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Fla acerta com ex-executivo do ramo de energia para diretor geral a partir de 2013


Eduardo Bandeira de Mello (foto) já escolheu seu diretor geral para o Flamengo em 2013

A nova diretoria do Flamengo já tem o seu homem-forte para comandar o clube no triênio 2013, 2014 e 2015. Marcelo Corrêa, ex-executivo do ramo de energia elétrica, será o diretor geral (CEO) do rubro-negro na gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello.

A vaga a ser ocupada por Marcelo será criada pela próxima diretoria, já que atualmente não há ninguém que exerça tal função. Ideia do grupo vencedor das eleições do início de dezembro, o cargo de CEO é uma novidade. Inicialmente, Wallim Vasconcellos, que teve sua candidatura à presidência impugnada, seria o diretor geral. O cartola, porém, não achou correto ter um cargo remunerado e ficou com a vice presidência de futebol.



Foto Wallim Vasconcellos (D), novo vice de futebol do Flamengo, acompanha entrevista de Paulo Pelaipe (ao fundo) na Gávea Divulgação/Fla Imagem

Reconhecido e bem conceituado no mercado, Marcelo esteve na presidência da Neoenergia até o último mês de agosto, quando decidiu não ter o seu contrato renovado e se desligou da empresa que é dona das distribuidoras de energia elétrica Coelba, da Bahia, Celpe, de Pernambuco, e Cosern, do Rio Grande do Norte.

No comando da empresa, Marcelo ainda participou do controle de algumas geradoras hidrelétricas, como a de Dardanelos , em Mato Grosso, e térmicas, como a Termopernambuco.

Mesmo com pouca experiência no esporte, o novo diretor geral é a aposta do grupo de Bandeira de Mello para "organizar a casa" no Flamengo. Em um organograma mais detalhado, Marcelo estará abaixo apenas do presidente do clube e será o principal elo entre a diretoria e os executivos de cada pasta, como finanças, futebol e departamento jurídico.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da nova diretoria do Flamengo e o anúncio oficial deverá ser feito no próximo dia 27, na posse de Eduardo Bandeira de Mello na sede da Gávea.




fonte link



siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário